Orvalho do céu para os que buscam o Senhor!

Se você está em profunda escuridão por causa de alguma providência estranha e misteriosa, não tenha medo. Simplesmente prossiga, em fé e amor, sem duvidar. Deus está velando, e Ele tirará o bem e alguma coisa bela de seu sofrimento e de suas lágrimas.

(J. R. Miller)

Demora e sofrimento são parte certa da bênção que Deus nos prometeu.

(C. G. Trumbull)

Por que me retrair ante o arado do meu Senhor, que faz sulcos profundos em minha alma? Eu sei que Ele não é um agricultor inconseqüente. Ele tem em vista uma boa colheita.

(Samuel Rutherford)

Ah, é triste ver um crente à porta da promessa na noite escura da aflição, com receio de abrir o trinco, quando deveria chegar-se ali e buscar abrigo com confiança, como um filho na casa do pai.

(Gurnal)

Há pessoas superficiais que lançam mão levianamente de uma doutrina ou de uma promessa e falam com leviandade da falta de confiança dos que recuam ante as aflições; mas, aquele que já sofreu muito, não faz isto: ele possui brandura e suavidade e sabe o que significa sofrer.

(A. B. Simpson)

Tudo o que for bom para os filhos de Deus eles devem ter, pois tudo é deles para promovê-los ao céu; portanto, se a pobreza é boa, eles a devem ter; se a desgraça é boa, eles a devem possuir; se cruzes são boas, eles a devem ter; se a miséria é boa, eles a devem possuir; pois tudo é nosso, para servir ao nosso maior bem.

(Richard Sibbes)

Aflições nada mais são do que uma entrada escura para a casa de nosso Pai.

(Thomas Brooks)