Orvalho do céu para os que buscam o Senhor!

O diabo pode dirigi-lo de forma extraordinária. […] Há poderes que podem simular quase todas as coisas na vida cristã.

(D. Martyn Lloyd-Jones)

A maior preocupação do diabo é afastar os cristãos da oração. Ele não teme os estudos, nem o trabalho e nem a religião daqueles que não oram. Ele ri de nossa labuta, zomba de nossa sabedoria, mas treme quando nós oramos.

(Samuel Chadwick)

Um menino nas ruas que vendia pastéis de carne não parava de gritar: “Pastéis de carne quentinhos!” Uma pessoa comprou um deles e, vendo que estava frio, disse: “Rapaz, por que você diz que esses pastéis estão quentes?” “Eles são conhecidos por esse nome”, respondeu o menino. Assim também há muitas pessoas que são chamadas de cristãs, mas não são. Esse é o nome pelo qual são reconhecidas, mas a essência é arruinada por outros aspectos.

(C.H. Spurgeon)

A marca do hipócrita é ser cristão em toda parte, menos em casa.

(Robert Murray M’Cheyne)

É para isto que serve o passado. Cada experiência que Deus nos dá, cada pessoa que Ele coloca em nossa vida é a preparação perfeita para o futuro que só Ele pode ver.

(Corrie Ten Boom)

Quão diferente viveriam os ministros [do evangelho] se eles acreditassem que sua vida oculta de oração é de mais valor para Deus do que seu ministério público.

(Paul Washer)

Eles deram ao nosso Mestre uma coroa de espinhos. Por que esperamos uma coroa de rosas?

(Martinho Lutero)

Revisado por Francisco Nunes. Este artigo pode ser distribuído e usado livremente, desde que não haja alteração no texto, sejam mantidas as informações de autoria e de tradução e seja exclusivamente para uso gratuito. Preferencialmente, não o copie em seu sítio ou blog, mas coloque lá um link que aponte para o artigo.
Campos de Boaz: colheita do que Cristo, o Boaz celestial, espalhou em Seus campos é um projeto cristão voluntário sob direção de Francisco Nunes.
Licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.