Uma gota de orvalho dos céus para cada dia da semana

Se não vale a pena esperar por aquilo que você orou, então, não vale a pena pedir.

(David Wilkerson)

Certamente a essência da sabedoria está em, antes de começarmos a agir ou de tentar agradar a Deus, descobrir o que Deus tem a dizer sobre o assunto.

(Martyn Lloyd-Jones)

Duas coisas sempre vêm juntas na experiência de um crente genuíno:
uma crescente descoberta da própria vileza
e uma profunda apreciação da preciosidade de Cristo.
“Eis que sou vil” (Jó 40.4).
“Miserável homem que eu sou!” (Romanos 7.24).
“Sim, Ele é totalmente desejável” (Cântico dos cânticos 5.16).
“E assim para vós, os que credes, é preciosa [Ele, a Rocha]” (1Pedro 2.7).

(Arthur Pink)

Se a Bíblia é falsa, como alguns homens soberbos se atrevem a dizer, não há motivo para manter um dia da semana santo, não há utilidade em honrar a igreja e exercer uma profissão de fé; não somos melhores do que os animais que perecem e a melhor coisa que um homem pode fazer é comer, beber e viver como lhe agrada. Se a Bíblia só é metade verdadeira, como algumas pessoas infelizes lutam por torná-la, não há certeza sobre nossa alma eterna: todo o Cristianismo é dúvida, obscuridade e suposição, nunca poderemos conhecer o que cremos ser necessário para salvação, nunca poderemos estar certos que nos apossamos das palavras de vida eterna. Abandone sua Bíblia e você não terá uma polegada quadrada de certeza e confiança para manter-se em posição; você pode pensar, imaginar e ter opinião própria, mas você não poderá me mostrar qualquer prova ou autoridade satisfatória de que está certo; você meramente está construindo algo apoiado em seu próprio julgamento; você coloca seus olhos para fora, por assim dizer, e como alguém no escuro, não sabe para onde realmente está indo.
Mas, amado, se a Bíblia é de fato a Palavra do próprio Deus e completamente verdadeira, então pode ser comprovada por inúmeras testemunhas; se a Bíblia é de fato verdade e nosso único guia para o céu – e isso eu confio que você esteja pronto em consentir – certamente deve ser o dever de todo homem pensante e sábio colocar no coração cada doutrina contida nela, e não acrescentar nada a ela, e ser cuidadoso para não tirar nada dela.

(J. C. Ryle)

Eu não sou o que eu deveria ser. Ah, quão imperfeito e deficiente sou!
Eu não sou o que quero ser. Abomino o que é mau, e eu, no poder de Deus, dia a dia quero abrir caminho para o que é bom, a conformidade com Cristo!
Eu não sou o que eu espero ser. Logo, logo devo ser liberto de toda mortalidade, e com a mortalidade, todo pecado e imperfeição partirão.
No entanto, embora eu não seja o que eu deveria ser,
nem o que eu quero ser,
nem o que eu espero ser,
eu posso verdadeiramente dizer que eu não sou o que eu era antes;
ESCRAVO do pecado, das paixões e de Satanás;
e posso sinceramente juntar-me com o apóstolo, e reconhecer,
“Pela graça de Deus sou o que sou.”

(John Newton)

Não conheço outro prazer tão rico, tão puro, tão santificador em suas influências ou ainda tão constante em seus benefícios como aquele que resulta da verdadeira e espiritual adoração a Deus.

(Richard Watson)

É melhor ir ao céu sozinho do que ao inferno acompanhado!

(Thomas Brooks)

Campos de Boaz: colheita do que Cristo, o Boaz celestial, espalhou em Seus campos é um projeto cristão voluntário sob direção de Francisco Nunes.
Licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.