Gotas de orvalho que alimentam a fé!

Quando uma águia estiver feliz em uma gaiola de ferro; quando uma ovelha estiver satisfeita na água; quando uma coruja estiver contente no fulgor do meio-dia ou ainda quando um peixe estiver alegre em terra seca, então, e só então, admitirei que o homem não santificado estará feliz no céu.

(J. C. Ryle)

De que adianta o conhecimento mais profundo se tivermos os corações mais superficiais?

(Leonard Ravenhill)

Pode-se conhecer muito sobre a divindade sem haver muito conhecimento de Deus.

(J. I. Packer)

A maneira correta de crescer é crescer menos aos próprios olhos.

(Thomas Watson)

As feridas feitas por Deus curam; os beijos do pecado matam.

(William Gurnall)

Dons espirituais não são prova de espiritualidade.

(Samuel Chadwick)

Qualquer ensinamento que não se enquadre nas Escrituras deve ser rejeitado, mesmo que faça chover milagres todos os dias.

(Martinho Lutero)

Revisado por Francisco Nunes. Este artigo pode ser distribuído e usado livremente, desde que não haja alteração no texto, sejam mantidas as informações de autoria e de tradução e seja exclusivamente para uso gratuito. Preferencialmente, não o copie em seu sítio ou blog, mas coloque lá um link que aponte para o artigo.
Campos de Boaz: colheita do que Cristo, o Boaz celestial, espalhou em Seus campos é um projeto cristão voluntário sob direção de Francisco Nunes.
Licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.