Gotas de orvalho que alimentam a fé!

Por que alguns cristãos, apesar de ouvirem mil bons sermões, não têm avanço na vida espiritual? Porque eles negligenciam sua obrigação, seu quarto fechado, a solidão com Deus […] eles não meditam no que ouviram. Eles “amam” o trigo, mas não moê-lo. Eles querem o milho, mas não irão ao campo colhê-lo. O fruto está pendurado, mas eles não vão estender a mão. A água está fluindo em seus pés, mas eles não vão se inclinar para beber […] irão reclamar porque outros não fazem isso para eles. De tal loucura livrai-nos, ó Deus!

(Charles H. Spurgeon)

[Oro] algumas horas todos os dias. E ainda vivo no espírito de oração; oro enquanto ando, enquanto deitado e quando me levanto. Estou constantemente recebendo respostas. Uma vez persuadido de que certa coisa é justa, continuo a orar até a receber. Nunca deixo de orar!

(George Müller)

Ainda que eu seja o principal dos pecadores
Jesus derramou Seu sangue por mim;
Morreu para que eu vivesse a vida sublime,
E vive para que eu jamais morra.

(William McComb)

O Calvário é a prova objetiva, absoluta e irrefutável do amor de Deus por nós.

(Jerry Bridges)

Oração é a mais elevada atividade da alma humana e, portanto, é, ao mesmo tempo, o teste definitivo da verdadeira condição espiritual do homem – não há nada como a vida de oração para falar a verdade sobre nós, como cristãos. Tudo o que fazemos na vida cristã é mais fácil que a oração.

(Martin Lloyd-Jones)

Cada homem obedece a Cristo na medida em que O considera Cristo, e de nenhuma outra maneira.

(Thomas Brooks)

O que o Senhor disse quanto a carregar a cruz e obedecer não está no rodapé. Está em negrito, bem na capa do contrato.

(Vance Havner)

Crer e obedecer sempre andam lado a lado.

(Charles H. Spurgeon)

Revisado por Francisco Nunes. Este artigo pode ser distribuído e usado livremente, desde que não haja alteração no texto, sejam mantidas as informações de autoria e de tradução e seja exclusivamente para uso gratuito. Preferencialmente, não o copie em seu sítio ou blog, mas coloque lá um link que aponte para o artigo.
Campos de Boaz: colheita do que Cristo, o Boaz celestial, espalhou em Seus campos é um projeto cristão voluntário sob direção de Francisco Nunes.
Licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.