Gotas de orvalho que alimentam a fé!

Nenhuma ciência é mais bem comprovada do que a religião da Bíblia.

(Isaac Newton)

Atribuirei todas as aparentes incoerências da Bíblia a minha própria ignorância.

(John Newton)

Nossa fé é alimentada pelo que está claro nas Escrituras e testada pelo que é obscuro.

(Agostinho)

O Senhor não brilha sobre nós, exceto quando tomamos Sua Palavra como nossa luz.

(João Calvino)

Deus nos fez seres pensantes, e Ele guia nossa mente à medida que refletimos em Sua presença.

(James Parker)

A Palavra, então, é o armazém de toda a instrução. Não ache que a adversidade lhe ensinará uma nova doutrina qualquer, que não se encontra na Palavra. Pois, na realidade, encontra-se aqui o ensinamento proveniente da aflição, que nos conforma e nos prepara para a Palavra, quebrando e fragmentando a teimosia de nosso coração, tornando-o flexível, capaz de ser impressionado pela Palavra.

(Daniel Dyke)

A disciplina não é a marca de um pai duro e sem coração, mas de um pai que se encontra profunda e amorosamente interessado no bem-estar de seu filho.

(Philip Hughes)

O tratamento escolhido por Deus tem de ser bem-sucedido. Ele não pode falhar ou ser frustrado até mesmo pelos maiores esforços, até mesmo em relação aos mínimos detalhes. É o imenso poder de Deus que opera em nós e sobre nós, e esse é nosso consolo. Tudo é amor, tudo é sabedoria e tudo é fidelidade. Todavia, tudo também é poder.

(Horatius Bonar)

Revisado por Francisco Nunes. Este artigo pode ser distribuído e usado livremente, desde que não haja alteração no texto, sejam mantidas as informações de autoria e de tradução e seja exclusivamente para uso gratuito. Preferencialmente, não o copie em seu sítio ou blog, mas coloque lá um link que aponte para o artigo.
Campos de Boaz: colheita do que Cristo, o Boaz celestial, espalhou em Seus campos é um projeto cristão voluntário sob direção de Francisco Nunes.
Licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.