Gotas de orvalho (73)

Autor: Vários
Gotas de orvalho que alimentam a fé!

A civilização moderna é tão complexa que torna a vida de devoção quase impossível. Cansa-nos multiplicando distrações e nos prostra destruindo a nossa soledade, quando, doutro modo, poderíamos beber da Fonte de água vida e renovar as nossas forças antes de sair para enfrentar de novo o mundo. A ciência, que propiciou aos homens certas comodidades materiais, roubou-lhes as almas, cercando-os com um mundo hostil à sua existência.

(A. W. Tozer)

Proximidade de Cristo, intimidade com Ele, assimilação de Seu caráter: esses são os elementos de um ministério de poder.

(Horatius Bonar)

Vamos, portanto, em todas as coisas crer na Palavra de Deus que nos foi entregue pelas Escrituras. Vamos pensar que é o próprio Senhor, que é o próprio Deus vivo e eterno, a falar-nos pelas Escrituras. Vamos para sempre louvar o nome e a bondade Dele, que tem outorgado tão fiel, plena e claramente abrir para nós, miseráveis homens mortais, todos os meios para vivermos bem e santamente.

(Henrique Bullinger)

As aflições, muitas vezes, possuem o notável poder de fazer-nos lembrar de nossos pecados.

(William S. Plummer)

As Escrituras Sagradas, por serem uma regra tanto de nossos deveres para com Deus como de nossas expectativas a respeito Dele, são de muito maior utilidade e benefício para nós do que o dia ou a noite, do que ar que respiramos ou a luz do Sol.

(Matthew Henry)

Creio firmemente que nenhum daqueles autores [da Bíblia] errou em qualquer aspecto quando escreveu.

(Agostinho)

Aprendi a atribuir infalibilidade apenas aos livros chamados canônicos, de forma que creio confiantemente que nenhum de seus autores cometeu erros.

(Martinho Lutero)

A não ser que a Palavra de Deus ilumine o caminho, toda a vida dos homens estará envolta em trevas e nevoeiro, de forma que eles inevitavelmente irão se perder.

(João Calvino)

Revisado por Francisco Nunes. Este artigo pode ser distribuído e usado livremente, desde que não haja alteração no texto, sejam mantidas as informações de autoria e de tradução e seja exclusivamente para uso gratuito. Preferencialmente, não o copie em seu sítio ou blog, mas coloque lá um link que aponte para o artigo.
Campos de Boaz: colheita do que Cristo, o Boaz celestial, espalhou em Seus campos é um projeto cristão voluntário sob direção de Francisco Nunes.
Licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *