Gotas de orvalho que alimentam a fé!

Porque Deus permite que a pressão venha sobre nós? Por nenhuma outra razão senão a de nos revelar que qualquer coisa que nós julgamos capazes de realizar e suportar ou de a ela resistir, podem nos reduzir a nada. Somos pressionados a tal ponto que só podemos dizer: “Ó Deus, não posso mais suportar. Minha força se esgotou. Por favor, manifesta Teu poder!” Deus vai permitir que sejamos pressionados até que obtenhamos Seu poder. Naquele ponto, a pressão torna-se não apenas nosso poder de oração, mas ela revela também o poder operador de Deus.

(Watchman Nee)

Assim como o sol é símbolo lindo e próprio de Cristo, do mesmo modo, a lua nos lembra admiravelmente a igreja. A origem de sua luz [o sol] está oculta para a vista. O mundo não o vê, mas ela o vê; e é responsável por refletir seus raios de luz sobre o mundo de trevas.

(C. H. Mackintosh)

Permaneça em Cristo! De fato, esse é o objetivo do Pai ao enviar a provação. Durante a tormenta, a árvore aprofunda suas raízes no solo. Durante os furacões, os habitantes da casa permanecem nela e se alegram com o refúgio. Semelhantemente, pelo sofrimento, o Pai deseja conduzir-nos a uma posição mais profunda no amor de Cristo.

(Andrew Murray)

Tem cuidado com as más companhias. Evita qualquer familiaridade desnecessária com os pecadores. Ninguém pode apanhar a saúde de outrem, mas pode-se apanhar doenças. E a doença do pecado é altamente transmissível.

(Thomas Watson)

Tenho grande necessidade de Cristo; tenho um grande Cristo para as minhas necessidades.

(Charlos H. Spurgeon)

Jesus Cristo não é apenas o Filho de Deus poderoso para salvar, mas o Filho do homem capaz de sentir.

(J. C. Ryle)

O Filho divino tornou-se um judeu; O Todo-Poderoso apareceu na terra como um bebê indefeso, incapaz de fazer nada mais do que ficar deitado, olhar, mexer o corpo e produzir sons, necessitando ser alimentado, trocado e ensinado a falar como qualquer outra criança… Quanto mais você pensa nisso, mais admirável isso se torna.

(J. I. Packer)

Quanto mais piedoso for o homem, mais misericordioso será.

(Thomas Brooks)

Salvar