Gotas de orvalho que alimentam a fé!

É nos estágios sucessivos da experiência que o crente vê mais distintamente, e adora mais profundamente e se apega com mais firmeza à justiça conquistada por Cristo. Qual é a escola onde ele aprende sua insignificância, sua pobreza e sua absoluta escassez? É a escola da santa e profunda aflição. Em nenhuma outra escola isso se aprende, e com nenhum outro professor além de Deus. Ali, seus altos pensamentos são trazidos para baixo, e somente o Senhor é exaltado.

(Octavius Winslow)

O amor de uma esposa pelo marido talvez comece pela provisão de suas necessidades, mas depois ela o amará também pela doçura de sua pessoa. Assim a alma primeiramente ama a Cristo por causa da salvação, mas, quando é trazida a Ele e descobre quanta doçura há Nele, ela passa a amá-Lo por causa Dele mesmo.

(Richard Sibbes)

Aqueles pecados que parecem ser os mais doces na vida mostrarão serem os mais amargos na morte.

(Thomas Brooks)

O céu pagará qualquer prejuízo que possamos sofrer para ganhá-lo; mas nada pode pagar o prejuízo de perdê-lo.

(Richard Baxter)

A mera possessão de privilégios religiosos não salvará a alma de ninguém. Você pode ter vantagens espirituais de todo tipo; você pode viver e gozar das mais ricas oportunidades e meios de graça; você pode desfrutar da melhor pregação e das instruções mais verdadeiras; você pode morar no meio da luz, do conhecimento, da santidade e da boa companhia. Tudo isso é possível; contudo, você ainda pode permanecer não-convertido e estar perdido para sempre. Para salvar almas, é requerido muito mais do que privilégios. Joabe era o capitão de Davi, Geazi era o criado de Eliseu, Demas era companheiro de Paulo, Judas Iscariotes era discípulo de Cristo e Ló teve uma esposa mundana e incrédula. Todos eles morreram em seus pecados. Eles baixaram à cova apesar do conhecimento, das advertências e das oportunidades; e todos eles nos ensinam que os homens não necessitam só de privilégios. Eles precisam da graça do Espírito Santo.

(J. C. Ryle)

Se Cristo esperou para ser ungido com o Espírito Santo antes de sair para pregar, nenhum jovem deveria se atrever a subir a um púlpito antes de ser ungido pelo Espírito Santo.

(F. B. Meyer)

Ainda que Deus não tenha nenhuma satisfação em nos afligir, não nos poupará nem da mais dolorosa correção, se Ele puder, dessa forma, conduzir Seu amado filhinho para casa, a fim de habitar no Filho de Seu amor. Cristão, ore por graça, a fim de ver em cada tribulação, seja pequena ou grande, o Pai apontando para Jesus e dizendo: “Permaneça Nele!”

(Andrew Murray)

Traduzido por null. Revisado por Francisco Nunes. Este artigo pode ser distribuído e usado livremente, desde que não haja alteração no texto, sejam mantidas as informações de autoria e de tradução e seja exclusivamente para uso gratuito. Preferencialmente, não o copie em seu sítio ou blog, mas coloque lá um link que aponte para o artigo. Ao compartilhar nossos artigos e/ou imagens, por favor, não os altere.
Campos de Boaz: colheita do que Cristo, o Boaz celestial, espalhou em Seus campos é um projeto cristão voluntário sob responsabilidade de Francisco Nunes.
Licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.