Gotas de orvalho que alimentam a fé!

Você não foi chamado para crer em seu amor por Deus, mas no amor de Deus por você! Não argumente, dizendo: “Eu não consigo amar a Deus! Tenho me esforçado ao máximo para fazê-lo, mas falhei em todos os meus esforços, até que no desespero abandonei esse pensamento e deixei de me esforçar.” Nenhum esforço próprio pode acender uma fagulha de amor por Deus em seu coração. Deus tampouco requer essa tarefa de suas mãos. Tudo o que Ele pede de você é sua fé no amor Dele, encarnado e expressado em Jesus Cristo aos pobres pecadores.

(Octavius Winslow)

Aquele que entrega o que não pode guardar para ganhar o que nunca pode perder não é nenhum tolo.

(Jim Elliot)

Nunca suavize o Evangelho. Se a verdade ofende, então, deixe que ofenda. As pessoas passam a vida ofendendo a Deus; deixe que se ofendam por um momento.

(John MacArthur)

Cuidado com o primeiro passo para o mal. Cada avanço adicional no pecado será mais fácil que o passo anterior.

(William Hendriksen)

Quanto mais nos aprofundarmos na Palavra, mais elevada será nossa adoração e mais intensamente buscaremos a santidade.

(Steven Lawson)

Quando nos desenvolvemos sem termos cuidado com a alma, Deus recobra nosso gosto por coisas boas novamente por intermédio de severas cruzes.

(Richard Sibbes)

Satanás pinta o pecado com as cores da virtude.

(Thomas Brooks)

Minha opinião acerca de tudo o que me acontece dever ser regida por estas três coisas: a compreensão que tenho acerca de quem sou, a consciência que tenho de para onde vou indo e o conhecimento que tenho do que me espera quando eu chegar lá.

(Martin Lloyd-Jones)

Revisado por Francisco Nunes. Este artigo pode ser distribuído e usado livremente, desde que não haja alteração no texto, sejam mantidas as informações de autoria e de tradução e seja exclusivamente para uso gratuito. Preferencialmente, não o copie em seu sítio ou blog, mas coloque lá um link que aponte para o artigo.
Campos de Boaz: colheita do que Cristo, o Boaz celestial, espalhou em Seus campos é um projeto cristão voluntário sob direção de Francisco Nunes.
Licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.