Gotas de orvalho que alimentam a fé!

É extremamente importante a maneira que uma pessoa se porta em casa. Não se deve ser um santo lá fora e um demônio em casa! Existem alguns desse tipo. Eles são extremamente meigos na reunião de oração, mas são terrivelmente amargos com a esposa e com os filhos. Isso não pode ser assim! Todo crente genuíno deveria dizer de coração: “Eu vou andar em minha casa com um coração perfeito”. É em casa que encontramos as mais verdadeiras provas de santidade. Alguém perguntou a George Whitefield: “Que espécie de homem é ele?” E Whitefield respondeu: “Não sei dizer, pois nunca morei com ele”. Esta é a maneira de testar uma pessoa: conviver com ela.

(C. H. Spurgeon)

O orgulho é a roupagem que a alma veste primeiro, e da qual se despe por último.

(George Swinnock)

Se Deus colocou nossos pecados sobre o Filho de Seu amor, você pode descansar seguro de que Ele jamais os colocará novamente sobre você; pois, se Cristo os suportou e fez expiação por eles pela justiça divina, eles não poderão mais ser encontrados.

(Otávio Winslow)

Toda a vida do cristão deve ser nada mais além de louvores e ações de graças a Deus. Não devemos simplesmente comer e beber, mas comer para Deus, e dormir para Deus, e trabalhar para Deus e falar para Deus – fazer tudo para Sua glória e Seu louvor.

(Richard Sibbes)

Aqueles anos, meses, dias e horas que não são preenchidos com Deus, com Cristo, com graça e com obediência, certamente serão preenchidos com vaidade e tolice. A negligência de um dia, de uma sujeição, de uma hora, nos destruiria, se não tivéssemos um Advogado junto ao Pai.

(Thomas Brooks)

Eu posso fazer mais que orar depois de ter orado, mas não posso fazer mais que orar até que tenha orado!

(John Bunyan)

Dos tempos bíblicos até hoje, pessoas piedosas sempre foram pessoas espiritualmente disciplinadas.

(Donald Whitney)