Orvalho do céu para os que buscam o Senhor!

A Bíblia ensina uma revelação dupla e consistente. Assim como os leitores corretamente esperarm que a válida interpretação de Isaías seja consistente com a de Marcos, do mesmo modo eles podem esperar que a acurada interpretação dos fatos da natureza seja consistente com a mensagem de Gênesis e do restante da Escritura.

(Hugh Ross)

O Senhor, Deus onipotente, reina. Seu governo é exercido sobre a matéria inanimada, sobre os animais ferozes, sobre os filhos dos homens, sobre anjos bons e maus e sobre o próprio Satanás. Nenhuma rotação de um planeta, nenhum brilhar de uma estrela, nenhuma tempestade, nenhum movimento de qualquer criatura, nenhuma ação dos homens, nenhuma mensagem dos anjos, nenhum ato do Maligno — nada em todo o vasto universo pode vir a acontecer sem que Deus tenha eternamente estabelecido. Esse é um fundamento para a fé. Esse é um lugar de repouso para o intelecto. Essa é uma âncora para a alma, tanto firme quanto segura. Não é um destino cego, um mal desenfreado, o homem ou o Diabo, mas o Senhor Todo-poderoso que está governando o mundo, governando de acordo com Seu bom prazer e com Sua eterna glória.

(A. W. Pink)

As coisas comuns deste mundo não são meros artefatos da cultura, ferramentas da esfera natural, mas, em vez disso, preciosos dons de nosso Pai.

(R. C. Sproul Jr.)

Prefiro estar no coração da África dentro da vontade de Deus do que estar no trono da Inglaterra fora de Sua vontade.

(David Livingstone)

Nosso Pai celestial nunca toma nada terreno de Seus filhos, a menos que tenha planos de lhes dar, em troca, algo melhor.

(George Müller)

Revisado por Francisco Nunes. Este artigo pode ser distribuído e usado livremente, desde que não haja alteração no texto, sejam mantidas as informações de autoria e de tradução e seja exclusivamente para uso gratuito. Preferencialmente, não o copie em seu sítio ou blog, mas coloque lá um link que aponte para o artigo.
Campos de Boaz: colheita do que Cristo, o Boaz celestial, espalhou em Seus campos é um projeto cristão voluntário sob direção de Francisco Nunes.
Licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.