Gotas de orvalho que alimentam a fé!

Uma vida interior com Deus é o único meio para viver em público por Ele. Toda atividade exterior que não seja o fruto da vida interior tende a fazer-nos trabalhar sem Cristo e a substitui-Lo pelo ego. Tenho muito temor de que se manifeste um grande ativismo quando há pouca comunhão com o Senhor. Todo verdadeiro serviço deve resultar do conhecimento do próprio Cristo.

(John Nelson Darby)

Não é só nas grandes ocasiões que devemos ser fiéis à vontade de Deus; as ocasiões se sucedem, e iremos ficar surpresos ao compreender quanto nosso desenvolvimento espiritual depende das pequenas obediências.

(Madame Swetchine)

A melhor prova de que Deus nunca cessará de nos amar reside no fato de Ele nunca ter começado.

(Geerhardus Vos)

Você acredita ser convertido? Então, não espere impossibilidades desse mundo. Não suponha que virá o dia em que você não encontrará fraqueza no coração, não terá incoerência em suas orações, não haverá distrações durante a leitura bíblica, nem desejos indiferentes na adoração pública a Deus, nenhuma carne para atormentar, nem diabo para tentar, nem ciladas para lhe fazer cair. Não espere nada disso. Conversão não é perfeição! Conversão não é céu! O velho homem dentro de você ainda está vivo, o mundo ao seu redor ainda está cheio de perigos, o diabo não morreu. Lembre-se de que um pecador convertido continua sendo um pobre e fraco pecador, necessitado de Cristo a cada dia. Lembre-se disso, e você não ficará desapontado.

(J. C. Ryle)

A oração não foi estabelecida como um meio de informar a Deus aquilo de que necessitamos, mas foi projetada como nossa confissão a Ele de que estamos cônscios de nossa necessidade. Na oração, como em tudo o mais, os pensamentos de Deus não são os nossos. Ele requer que Seus dons e Suas dádivas sejam procurados, que nos empenhemos em buscá-los. Ele é honrado quando pedimos, da mesma forma que devemos agradecer-Lhe assim que nos concede Sua bênção.

(A. W. Pink)

Cristo habita naquele coração que mais eminentemente se esvaziou de si mesmo.

(Thomas Brooks)

Enquanto a liderança espiritual não voltar a ser ocupada por homens que preferem a obscuridade, continuaremos a presenciar uma constante deterioração da qualidade do cristianismo popular, e possivelmente chegaremos ao ponto em que o Espírito Santo, entristecido, se retirará, como a glória de Deus se apartou do templo.

(A. W. Tozer)

Salvar

Revisado por Francisco Nunes. Este artigo pode ser distribuído e usado livremente, desde que não haja alteração no texto, sejam mantidas as informações de autoria e de tradução e seja exclusivamente para uso gratuito. Preferencialmente, não o copie em seu sítio ou blog, mas coloque lá um link que aponte para o artigo.
Campos de Boaz: colheita do que Cristo, o Boaz celestial, espalhou em Seus campos é um projeto cristão voluntário sob direção de Francisco Nunes.
Licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.