Gotas de orvalho que alimentam a fé!

Deus habitava no meio de Seu povo, Israel. Desceu do céu não só para o resgatar da terra do Egito, mas para ser seu companheiro de viagem através do deserto. Que pensamento! O Deus Altíssimo tendo Sua habitação nas areias do deserto e no próprio seio da congregação de Seus resgatados! Na verdade, não havia nada semelhante em todo o vasto mundo. Ali estava esse exército de seiscentos mil homens, além de mulheres e crianças, num deserto estéril, onde não crescia uma só folha de erva e não havia uma gota de água — nenhum sinal de subsistência. Como iam ser alimentados? Deus estava ali! Como iam manter-se em ordem? Deus estava ali! Como iam abrir caminho através daquele deserto medonho onde não havia nenhum caminho? Deus estava ali!

(C. H. Mackintosh)

O custo de chegar perto do coração de Deus, de ouvir a voz de Deus e fazer a vontade de Deus não é pequeno. Deus não pode ser apressado. A região isolada do deserto, solitário, sem recursos, atrativos ou vozes, é o lugar onde a sarça arde, onde a voz de Deus é ouvida, onde a visão é transmitida, onde o casamento com a vontade divina acontece.

(Leonard Ravenhill)

Batize seu coração em devoção antes de avançar a correnteza dos afazeres diários.

(Charles H. Spurgeon)

O quanto um homem ora vai dizer muito mais sobre ele do que o quanto ele prega.

(Paul Washer)

A sabedoria e o poder do Criador são admiráveis tanto numa formiga como num elefante.

(Mathew Henry)

A eternal aliança que Deus fez com Jesus e, por meio de Jesus, com as pessoas a quem ama, individualmente, é uma grande base de consolo em meio aos tremores da esperança humana, as flutuações das coisas criadas e a instabilidade de tudo o que a terra chama de bom.

(Otávio Winslow)

A igreja antiga estava disposta a morrer por causa da fé; a igreja moderna a negocia.

(R. C. Sproul)

Salvar