Orvalho do céu para os que buscam o Senhor!

Ai da geração de filhos que encontra seus incensários vazios do rico incenso da oração, cujos pais estavam ocupados demais ou eram incrédulos demais para orar, e perigos indizíveis e conseqüências não previstas são sua infeliz herança. Felizes são aqueles cujos pais e mães lhes deixaram um rico patrimônio de oração.

(E. M. Bounds)

O homem que se contenta em seguir de longe a Cristo jamais conhecerá a maravilha de Sua proximidade.

(A. W. Tozer)

Um filho de Deus é eterno como Deus, pois compartilha a vida de Deus, e, quando o mundo for totalmente dissolvido em labareda de fogo, ele estará entre as estrelas da manhã ao redor do Trono.

(D. M. Panton)

Para um cristão sincero, o engano e a esperteza, que são considerados sabedoria no mundo, são considerados não apenas ilegítimos, mas também desnecessários. Ele não precisa de pequenos subterfúgios, evasivas e disfarces, pelos quais homens astuciosos se esforçam (embora muitas vezes em vão) para esconder seu verdadeiro caráter e fugir de merecido desprezo. Ele é o que parece ser, e por isso não teme ser descoberto. Ele anda na luz da sabedoria que é lá do alto e se apoia no braço do Todo-Poderoso; por isso, anda com liberdade, confiando no Senhor, a quem serve em espírito no evangelho de Seu Filho.

(John Newton)

Tornemos cada circunstância do dia uma ocasião de comunhão com Deus. Coisas pequenas nos trarão, então, grandes bênçãos.

(Robert C. Chapman)

Ore até orar de verdade.

(Moody Stuart)

Visto que somos homens, Deus nos instruirá quanto a Sua mente e a Sua vontade por meio das faculdades racionais de nossa alma.

(John Owen)

Sempre que me é dado o direito de escolher meu assunto de conversa com outrem, o Tema dos temas (Cristo) deve ter proeminência entre nós, de tal forma que eu possa saber da necessidade do outro e, se possível, satisfazê-la.

(H. C. Trumbull)