“E Eu, quando for levantado da terra, todos atrairei a Mim” (Jo 12.32).

Venham, obreiros, sejam encorajados. Vocês temem que não possam atrair uma congregação. Tentem a pregação de um Salvador crucificado, ressurreto e ascendido, pois esse é o maior “ímã” que já foi manifestado entre os homens. O que atraiu vocês a Cristo senão o próprio Cristo? O que os atrai a Ele agora além de Seu próprio bendito ser? Se vocês tivessem sido atraídos para a fé por qualquer outra coisa, logo teriam sido afastados dela. Mas Jesus mantém vocês e os manterá até o fim. Por que, então, duvidar de Seu poder de atrair outros? Vão com o nome de Jesus àqueles que até agora têm sido teimosos e vejam se isso não os atrai.

Nenhum tipo de homem está fora do alcance desse poder de atração. Velhos e novos, ricos e pobres, ignorantes e letrados, depravados ou amáveis – todo homem pode sentir a força atrativa. Jesus é o ímã. Não pensemos em nenhum outro. A música não levará a Jesus, tampouco a eloquência, a lógica, o cerimonial ou barulho. O próprio Jesus atrai os homens para Si mesmo; e Ele é totalmente capacitado para essa obra em todos os casos. Não sejam tentados pelas charlatanices do dia; mas, como obreiros para o Senhor, ajam à maneira Dele e atraiam com as próprias cordas do Senhor. Atraiam para Cristo e atraiam por Cristo; então, Cristo atrairá por vocês.


(Traduzido por Tathyane Faoth. Revisado por Francisco Nunes. Este artigo pode ser distribuído e usado livremente, desde que não haja alteração no texto, sejam mantidas as informações de autoria, tradução, revisão e fonte e seja exclusivamente para uso gratuito. Preferencialmente, não o copie em seu sítio ou blog, mas coloque lá um link que aponte para o artigo).