mundo1

Primeiro, quero considerar o fato de que vivemos em um mundo onde tudo é temporário. Tudo ao nosso redor está se degradando, morrendo, chegando ao fim. Qualquer que seja nossa atual condição de vida, partiremos em breve.

Beleza é apenas temporária. Sara foi uma mulher muito bonita, mas chegou o dia que em que Abraão, seu marido, disse: “Dai-me a posse de sepultura convosco, para que eu sepulte a minha morta” (Gn 23:4).

A resistência do corpo é apenas temporária. Davi foi um notável guerreiro, mas chegou o dia em que ele mesmo, em sua velhice, necessitou de atenção e cuidados tais como os que dispensamos a uma criança.

Esta é uma verdade dolorosa e humilhante, porém devemos prestar-lhe atenção. É uma verdade que o desafia, se você está vivendo somente para este mundo. Acordará você para o fato de que as coisas para as quais está vivendo são temporárias? Suas diversões e prazeres, seus negócios e lucros em breve acabarão, juntamente com todas as demais coisas em que você tem posto seu coração e sua mente. Você não é capaz de manter consigo estas coisas. Não poderá levá-las à eternidade. O mundo está perecendo. Dará você ouvidos ao que Deus afirmou em Sua Palavra: “Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra” (Cl 3.2)? “O mundo passa, bem como a sua concupiscência; aquele, porém, que faz a vontade de Deus permanece eternamente” (1Jo 2.17).

Entretanto, se você é um verdadeiro cristão, essa mesma verdade deve animá-lo e confortá-lo. Todas as suas provações e todos os seus conflitos são temporários. Brevemente chegarão ao fim. Suporte-os com paciência e olhe para além deles. Sua cruz logo será trocada por uma coroa, e você se assentará com Abraão, Isaque e Jacó no reino de Deus.

Salvar

Revisado por Francisco Nunes. Este artigo pode ser distribuído e usado livremente, desde que não haja alteração no texto, sejam mantidas as informações de autoria e de tradução e seja exclusivamente para uso gratuito. Preferencialmente, não o copie em seu sítio ou blog, mas coloque lá um link que aponte para o artigo.
Campos de Boaz: colheita do que Cristo, o Boaz celestial, espalhou em Seus campos é um projeto cristão voluntário sob direção de Francisco Nunes.
Licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.