Categorias
Citações Gotas de orvalho Vários

Gotas de Orvalho (31)

Orvalho do céu para os que buscam o Senhor!

Defender a Bíblia? Seria o mesmo que defender um leão. Simplesmente dê liberdade à Bíblia. Ela defenderá a si mesma.

(C. H. Spurgeon)

Uma vontade rendida a Deus produz uma vida planejada por Ele.

(Hames H.McConkey)

O cristianismo tem sido, com sucesso, atacado e marginalizado […] porque aqueles que professam a fé são incapazes de defendê-la do ataque, mesmo que os argumentos dos adversários sejam profundamente falhos.

(William Wilberforce)

Provações […] são remédios, os quais nosso gracioso e sábio Médico prescreve porque precisamos deles. E Ele administra a freqüência e a dosagem deles para o que o caso requer […] Confiemos em Sua habilidade e agradeçamos por Sua prescrição.

(John Newton)

Você quer conhecer a Deus? Quer conhecer os caminhos Dele neste mundo e na sua vida? Quer ser capaz de entender e aplicar a Bíblia à sua situação? Quer ser um bom médico da alma para curar as feridas de outros? Então, este é um excelente conselho: medite na Palavra de Deus, noite e dia. Derrame sua alma em oração, rogando iluminação e amor. Seja paciente no sofrimento. Não permita que as suas lições se percam, enquanto você resmunga a respeito dos árduos dons de Deus. Confie Nele e aprenda as coisas mais profundas dentre todas.

(John Piper)

Na Índia temos um provérbio que diz: ‘Uma vez que você tenha cortado o nariz de uma pessoa, não há sentido em dar-lhe uma rosa para cheirar’. Se a arrogância de um cristão ofende alguém, essa pessoa não estará receptiva à mensagem cristã.

(Ravi Zacharias)

Um efeito peculiar da manifestação da pessoa de Cristo a nós é a clara percepção que ela produz em nosso entendimento acerca da divindade e da humanidade Dele. Ele é divino em Sua personalidade, possuindo todas as perfeições da eterna Deidade, mas Sua pessoa divina foi unida a um corpo humano e a uma alma humana numa união eterna – nunca serão separados. Visto que a bendita humanidade de Jesus é, como disse Paulo, exaltada acima de todo principado e poder, de todas as coisas no céu e na terra, e é a coroa, a pedra preciosa, a glória, o ornamento no topo de todo o universo criado, é mais certo que a humanidade do Filho de Deus é a mais perfeita, a mais bela, a mais preciosa, a mais ricamente dotada de todas as criaturas entre os anjos e os homens. O Espírito Santo refere-se à humanidade de Jesus assim: “Tu és mais formoso do que os filhos dos homens” (Sl 45.2).

(G. D. Watson)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile