Oficina Teológica

A Associação de Apoio à Comunhão de Cristãos de Santo André está promovendo a terceira edição de sua Oficina Teológica. Segundo a associação, o evento “nasceu da percepção de que os cristãos com quem estamos diretamente relacionados precisavam ser mais capacitados a responder biblicamente aos muitos questionamentos que a fé cristã sofre. A partir disso, e abrindo a participação a quaisquer filhos de Deus, criamos o evento, convidando como palestrantes homens piedosos que tenham uma contribuição positiva a dar em sua área de conhecimento.” Já foram preletores Wilson Porte Jr. (por duas vezes), Enézio de Almeida e Guilherme de Carvalho.

O tema da terceira edição é: Arte, imaginação e fé: é possível conciliar? O convite diz:

“Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma e de todo o teu pensamento.”
(Mateus 22.37)

“A primeira razão para valorizarmos a criatividade é que Deus é o Criador.”
(Francis Schaeffer)

Usar o pensamento para amar a Deus envolve, necessariamente, a imaginação: é impossível pensar sem imaginar. E as manifestações artísticas brotam da imaginação. Sem dúvida, por causa da Queda o homem todo foi maculado pelo pecado: o que procede dele é sempre potencialmente contrário a Deus.

Mas a imago Dei não se manifesta mais? O homem não consegue mais produzir obras que apontem para a beleza criada por Deus? E o homem redimido: deveria ele abdicar da produção artística? Ou fazer apenas “arte cristã”?

Questões desafiadoras, sem dúvida! Por isso, chamamos Paulo Cruz e Diego Venâncio para nos ajudarem a pensar sobre elas.

Recomendamos fortemente a participação nesse evento. A inscrição é de apenas R$ 22,00 (com lanche incluso) e as vagas são limitadas.

Para inscrição e/ou mais informações, clique aqui.

Campos de Boaz: colheita do que Cristo, o Boaz celestial, espalhou em Seus campos é um projeto cristão voluntário sob responsabilidade de Francisco Nunes.
Licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.