Categorias
Citações Gotas de orvalho Oração Vários

Gotas de Orvalho (102)

Orvalho do céu para os que buscam o Senhor!

Dar à oração o segundo lugar é tornar Deus secundário nos negócios da vida.

(E. M. Bounds)

Dentre todos os benefícios desfrutados pelos cristãos, nenhum é mais essencial, e mesmo assim mais negligenciado, do que a oração. A maioria das pessoas considera-a uma formalidade cansativa e por isso justifica-se abreviá-la o máximo possível. Mesmo aqueles cuja profissão ou medos os levem a orar, oram com tal abatimento e com a mente tão dispersa que suas orações, em vez de trazerem bênçãos do alto, apenas aumentam sua condenação.

(Fénelon)

Coisas legítimas e certas podem se tornar erradas quando ocupam o lugar da oração. Coisas certas em si mesmas podem se tornar erradas quando têm permissão de fixar-se sem moderação em nosso coração. Não são apenas coisas pecaminosas que prejudicam a oração. Não é apenas de coisas questionáveis que devemos nos guardar. Mas sim, de coisas que são certas em seu devido momento, mas que recebem permissão de desviar a oração e fechar a porta do quarto de oração, geralmente com o argumento confortante de que “estamos ocupados demais para orar”.

(E. M. Bounds)

A oração é uma confissão de impotência e necessidade, um reconhecimento de falta de recursos próprios, reconhecimento de dependência, e uma invocação do poder soberano de Deus para que Ele faça por nós o que nós mesmos não temos capacidade de fazer.

(J. I. Packer)

Se você se entrega à oração estribado em seu próprio poder, nada obterá; mas apresente a Deus sua fraqueza, e você prevalecerá. Não há melhor argumento diante do amor divino que a fraqueza e a dor; nada pode prevalecer tanto com o grande coração de Deus como o coração desmaiado do homem.

(C. H. Spurgeon)

O valor de uma oração não é determinado por sua extensão.

(Robert Murray McCheyne)

A maioria dos problemas do homem moderno origina-se do tempo exagerado que ele passa usando as mãos e do tempo insuficiente que passa usando os joelhos.

(Ivern Boyett)

Salvar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile