Categorias
Citações Gotas de orvalho Vários

Gotas de orvalho (207)

Deus desperta Seu povo!

Desde tempos imemoriais, os homens saciam a sede com água sem saber nada sobre seus constituintes químicos. Da mesma forma, não precisamos ser instruídos em todos os mistérios da doutrina, mas precisamos receber a Água Viva que Jesus Cristo nos dá, a qual é a única que satisfazer nossa alma.

(Sadhu Sundar Singh)

Escolha o sofrimento em lugar de pecar (Hb 11.24,25). Oh! amado, há mais mal no menor pecado contra Cristo do que no maior sofrimento por Cristo!
Nossos sofrimentos por Cristo são sempre leves. Nossos sofrimentos por Cristo são curtos, apenas por um momento. Cristo está ao nosso lado em nossos sofrimentos. Nossos sofrimentos são ordenados pelo Pai. Nossos sofrimentos não podem ferir nossa alma. Deus nos dá o melhor dos confortos nos piores momentos. Temos mais consolo de Deus quando temos mais tribulação dos homens! Como nossos sofrimentos abundam, assim nossas consolações são abundantes. Quando o fardo é mais pesado sobre as costas, então, a paz de consciência é mais doce interiormente.
Portanto, meu querido irmão, mantenha-se fora da poça imunda deste mundo e do mal deste mundo! E se você tiver de escolher entre pecar ou sofrer, escolha o sofrimento em lugar de pecar!

(William Dyer)

O mais importante: nunca devemos esquecer a oração privada. Esse é um grande segredo da força do ministério. É ali que as raízes do ministério, falando de modo prático, são encontradas. O ministério do homem que tem dons, por maiores que sejam, mas não dá à oração o lugar principal, mais cedo ou mais tarde, vai se tornar tedioso e ineficaz.

(J. C. Ryle)

Tu [ó Deus] contas as minhas vagueações; pões as minhas lágrimas no Teu odre. Não estão elas no Teu livro?

(Sl 56.8)

Comece de uma vez; antes de você se aventurar afastando-se de seu momento de silêncio, peça ao seu Rei para levar você inteiramente ao serviço Dele, e coloque todas as horas deste dia simplesmente à disposição Dele, e peça-Lhe que faça e mantenha você pronto para fazer exatamente o que Ele indicar. Não se preocupe com o amanhã; um dia de cada vez é o suficiente. Experimente isso hoje, e veja se não será um dia de estranha, quase curiosa, paz, tão doce que você será muito grato quando o amanhã vier pedir-lhe para ser assim também.

(Francis Ridley Havergal)

Ó filho da tristeza! Isto lhe bastará: possuir a simpatia de Cristo, imensurável e sem limites como o oceano, primorosa e imutável como o ser Dele! Entregue seu coração à rica compaixão de Cristo! Será que Jesus é indiferente ao que eu sinto e às tristezas sob as quais eu gemo? Ah, não! O suspiro que sai em segredo do meu coração não é secreto para Ele; a lágrima que é minha comida dia e noite, e cai despercebida e desconhecida, é conhecida e lembrada por Ele!

(Otávio Winslow)

Ninguém jamais esgota as Escrituras; o Livro se amplia e se aprofunda conforme passam nossos anos.

(Charles H. Spurgeon)

Uma resposta em “Gotas de orvalho (207)”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile