Categorias
Citações Gotas de orvalho Vários

Gotas de orvalho (216)

Algumas pessoas gostam de ler muitos capítulos todos os dias. Eu não vou dissuadi-las dessa prática, mas eu prefiro ter a alma mergulhada em alguns versos o dia todo do que emudecer as mãos em vários capítulos. Oh, ser banhado em um texto da Escritura e deixá-lo ser sugado para dentro da alma, até que sature o coração! Coloque o coração na Palavra de Deus! Deixe toda a sua natureza ser mergulhada nela como um pano em um corante!

(Charles Spurgeon)

Deus quer que saibamos que, quando nós O temos, temos tudo.

(A. W. Tozer)

O conceito que temos de Deus e o relacionamento com Deus determinam nossa conduta.

(Jerry Bridges)

E, quando estiverdes orando,
perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém,
para que vosso Pai,
que está nos céus,
vos perdoe as vossas ofensas.
Mas, se vós não perdoardes,
também vosso Pai,
que está nos céus,
vos não perdoará as vossas ofensas.

(Mc 11.25,26)

Nosso ponto de partida é a Escritura, que aceitamos como revelação única e confiável de Deus. No entanto, ao buscar com lealdade conservar essa verdade de Deus, não atribuímos infalibilidade às tradições evangélicas. Desejamos, antes, reexaminá-las radicalmente, isto é, com um rigor que escava até as raízes. Se parecermos ao leitor estar sempre certos sobre a veracidade das Escrituras, mas às vezes menos certos em nossa compreensão de como aplicá-las a questões contemporâneas complexas, então, ele entendeu com precisão nossa disposição.

(John R. W. Stott)

A fé é freqüentemente representada nas Escrituras sob a metáfora da visão física. De Moisés é dito que “ficou firme, como vendo o invisível” (Hb 11.27). Isto é, seu coração foi sustentado por meio da fé que se ocupava com o poderoso Deus.
O olho é uma coisa muito delicada – é rapidamente machucado e facilmente danificado. Uma minúscula partícula de poeira causa dor e faz chorar. É muito impressionante notar que este é o caminho para ele se recuperar: por chorar expele a poeira que entrou nele.
Do mesmo modo, a fé é uma graça muito delicada, prosperando mais em uma consciência pura. Por isso, o apóstolo fala de guardar “o mistério da fé em uma consciência pura” (1Tm 3.9). As vívidas ações da fé são logo desfiguradas pelo pó do pecado ou pelas vaidades do mundo, que entram no coração onde ela está estabelecida. E onde quer que a verdadeira fé esteja, se é ferida pelo pecado, ela se manifesta em piedosa tristeza.

(Arthur Pink)

Toda a maldade no mundo que o homem possa fazer ou pensar não é para a misericórdia de Deus mais do que uma brasa lançada no mar.

(William Langford)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile