Categorias
Bíblia Charles Spurgeon Citações F. B. Meyer Gotas de orvalho J. C. Ryle John Piper Oração

Gotas de Orvalho (32)

Uma gota de orvalho dos céus para cada dia da semana

Há uma falsa idéia por aí que somente persuasões gentis, suaves e amorosas estão em harmonia com estes tempos do Novo Testamento. É puro engano! Nunca na história do mundo foi mais necessário ter profetas destemidos, resolutos e apaixonados do que nos dias de hoje. A nossa geração precisa de Jeremias que digam a verdade, a verdade completa, agradável ou desagradável, com cárcere ou sem cárcere, com lama ou sem lama! Para anunciar as profecias de juízo e da Verdade de Deus sem rodeios na corte do rei, na mansão do nobre e na pequena casa do camponês e a todos que diz respeito, precisamos de Jeremias!

(F. B. Meyer)

Vigiemos zelosamente nosso coração, e estejamos atentos a dar lugar aos inícios do pecado. Feliz aquele que sempre teme ao Senhor e anda humildemente com Ele. O cristão mais forte é aquele que mais sente sua fraqueza e clama mais freqüentemente: “Sustenta-me, e serei salvo!” (Sl 119.117).

(J. C. Ryle)

A essência da oração não consiste em pedir a Deus por algo, mas em abrir nosso coração para Deus, em falar com Ele e viver com Ele em perpétua comunhão. Oração é abandono contínuo a Deus. Orar não significa pedir a Deus por todo o tipo de coisas que desejamos, mas desejar o próprio Deus, o único Doador de vida. Orar não é pedir, mas estar em união com Deus. Orar não é um esforço doloroso de ganhar ajuda de Deus nas várias necessidades de nossa vida. Orar é o desejo de possuir o próprio Deus, fonte de toda vida. O verdadeiro espírito de oração não consiste em pedir por bênçãos, mas em receber Aquele que é o doador de todas as bênçãos e em viver a vida em companheirismo com Ele.

(Sadhu Sundar Singh)

Prezado garoto, eu deveria gostar que você pregasse, mas é melhor que você ore. Muito pregador provou ser um répbrobo, mas nunca uma pessoa que realmente tenha aprendido a orar.

(Charles Haddon Spurgeon a seu filho de 12 anos)

Orgulho é a miséria absoluta da alma disfarçada de rica e imaginária luz onde, na verdade, há escuridão.

(João Clímaco)

Aprender a orar não te oferece uma vida menos ocupada; oferece-lhe um coração menos ocupado.

(Paul E. Miller)

Se a fé vem da Palavra de Deus, ela se vai com a ausência da Palavra.

(John Piper)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile