Categorias
Amor a Deus Bíblia Charles Spurgeon Citações Consolo Corrie Ten Boom Cristo Cruz Deus Encorajamento Gotas de orvalho Jessie Penn-Lewis Octavius Winslow Richard Sibbes Santidade Sofrimento Vida cristã

Gotas de orvalho (55)

Cedo de manhã, o orvalho do céu!

Todas as bênçãos do Espírito nos foram dadas nas regiões celestiais em Cristo (Ef 1.3), do lado celestial da cruz. Ele “nos ressuscitou, e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus” (2.3). Porque você foi plantado na morte de Cristo, agora você é unido a Ele na vida Dele. Assim, não é somente “Cristo em você” como sua vida interior, mas “você em Cristo” como sua circunferência, seu meio ambiente, sua esfera. Se você vive na esfera de Cristo, as pessoas com as quais você tem contato se encontram com Ele, pois Ele está envolvendo você. Freqüentemente usamos a expressão “no Senhor”, mas será que sabemos o que ela significa? Em Cristo nos tornamos novas criaturas, as coisas velhas passam e tudo se faz novo; todas as coisas são de Deus. Nós nunca lutamos para entrar nessa vida abençoada nem a aprendemos por nossos próprios esforços. A verdade é que Cristo já concluiu a obra. Somos nós que precisamos cessar com nossos esforços próprios e esconder-nos Nele por fé, dizendo: “Daqui em diante eu estou em Cristo. Ele é meu esconderijo. Estou disposto a deixar as coisas velhas passarem, e a confiar Nele dia a dia para tornar novas todas as coisas”.

(Jessie Penn-Lewis)

A melhor ferramenta de Deus em nossa vida é a ferramenta do sofrimento.

(Corrie ten Boom)

A oração é o pulsar da alma renovada, e a constância desse pulsar é o teste e a medida da vida espiritual.

(Octavius Winslow)

Deus pode encontrar sentido em uma oração confusa.

(Richard Sibbes)

Agora, eu concentro todas as minhas orações em uma, que é esta: que eu morra para mim mesmo e viva somente para Cristo.

(Charles H. Spurgeon)

É teu amigo aquele que te impulsiona para que estejas mais perto de Deus.

(Abraham Kuyper)

As Escrituras nos ensinam a melhor maneira de viver, a maneira mais nobre de sofrer e o modo mais confortável de morrer.

(John Flavel)

3 respostas em “Gotas de orvalho (55)”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile