Categorias
Andrew Murray Bíblia Estudo bíblico Vida cristã

O poder da Palavra de Deus

“A palavra de Deus que opera em vós, os que crestes” (1Ts 2.13)

Um dos primeiros requisitos para o estudo frutífero da Bíblia é o conhecimento de Deus como o Onipotente e do poder de Sua Palavra. O poder da Palavra de Deus é infinito. “Pela palavra do Senhor foram feito os céus. Ele falou e foi feito; Ele ordenou e rapidamente se fez”. Na Palavra de Deus Sua onipotência opera. Ela tem o poder criativo e chama à existência própria a coisa da qual Ele fala.

A Palavra do Deus vivo é uma palavra viva, e ela dá vida. Ela não apenas pode chamar à existência, mas até tornar novamente vivo aquilo que está morto. Seu poder vivificador pode levantar corpos mortos e dar a vida eterna a almas mortas. Toda a vida espiritual vem por meio dela, pois nascemos da semente incorruptível pela Palavra de Deus que vive e permanece para sempre.

Aqui, então, repousa, escondido de muitos, um dos segredos mais profundos da bênção da Palavra de Deus: a fé em sua energia criativa e vivificante. A Palavra trabalhará em mim a mesma disposição ou graça que Ele ordena ou promete. “Ele opera eficazmente naqueles que crêem”.

Nada pode resistir a seu poder quando recebida no coração mediante o Espírito Santo. “A voz do Senhor é em poder”. Tudo depende de se aprender a arte de receber esta palavra no coração. E, no aprendizado dessa arte, o primeiro passo é a fé em sua vida, sua onipotência, seu poder criativo. Por Sua palavra, “Deus chamou as coisas que não são, como se elas fossem”. Tão verdadeiros quanto são todos os feitos poderosos de Deus, da criação à ressurreição dos mortos, é verdadeira também cada palavra dita a nós em Seu Livro Sagrado. Duas coisas nos impedem de crer nisso como deveríamos. Uma é a terrível experiência por toda a volta, e possivelmente em nós também, da Palavra se tornar de nenhum efeito pela sabedoria ou pela descrença humana ou pelo mundanismo. A outra é a negligência do ensino da Escritura, porque a Palavra é uma semente. As sementes são pequenas. As sementes podem estar dormentes por muito tempo. As sementes têm de estar escondidas, e quando elas brotam são de crescimento lento. Porque a ação da Palavra de Deus é escondida e não visível, lenta e aparentemente fraca, não cremos em sua onipotência. Vamos fazer disso uma de nossas primeiras lições. A Palavra que estudamos é o poder de Deus para salvação; ela operará em nós tudo o que precisamos e tudo o que o Pai pedir.

Que perspectiva essa fé abriria para nossa vida espiritual! Veríamos todos os tesouros e bênçãos da graça de Deus que estão a nosso alcance. A Palavra tem poder para clarear nossa escuridão; a nosso coração ela trará a luz de Deus, o sentimento de Seu amor e o conhecimento de Sua vontade. A Palavra pode nos encher de força e coragem para vencer todo inimigo e fazer tudo o que Deus nos pede para fazer. A Palavra limparia e santificaria, operaria em nós a fé e a obediência, se tornaria em nós a semente de cada traço da semelhança a nosso Senhor. Pela Palavra, o Espírito nos conduziria a toda verdade, isto é, faria tudo que está na Palavra verdadeiro em nós, e assim prepararia nosso coração para ser a habitação do Pai e do Filho.

Que mudança viria sobre nossa relação com a Palavra de Deus se realmente crêssemos nessa verdade simples. Vamos começar nosso treinamento para esse ministério da Palavra que todo crente deve exercer, comprovando seu poder em nossa própria experiência. Vamos começar a buscar isto: reservadamente aprender a grande lição da fé, a força poderosa da Palavra de Deus. Nada menos do que isso é o significado de dizer: A Palavra de Deus é verdadeira, porque Deus mesmo a fará verdadeira em nós. Teremos muito a aprender a respeito do que impede esse poder, muito para vencer e ser libertado desses estorvos, muito para render a fim de receber essa obra. Mas tudo será alcançado se apenas nos debruçarmos sobre nosso estudo da Bíblia com a resolução determinada de crer que a Palavra de Deus tem poder onipotente no coração para operar toda a bênção da qual ela fala.

Salvar

Salvar

Uma resposta em “O poder da Palavra de Deus”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile