Categorias
George Müller Vida cristã

Preparar meu coração para aquele dia

Aprouve ao Senhor ensinar-me uma verdade, que tem beneficiado a minha vida por mais de catorze anos.

É a seguinte: percebi, muito mais claramente do que antes, que o assunto mais importante e mais urgente com que tenho de me ocupar a cada dia é conservar a minha alma muito feliz no Senhor.

A primeira coisa com que devo me preocupar não é tanto o quanto eu posso servir ao Senhor, mas o quanto posso colocar minha alma num estado de felicidade no Senhor e alimentar meu homem interior. Eu poderia procurar servir ao Senhor pregando a verdade aos incrédulos; poderia procurar beneficiar os crentes; poderia cuidar de aliviar os oprimidos. Poderia ainda procurar proceder de tal maneira a me comportar como um filho de Deus neste mundo e, contudo, por não estar feliz no Senhor e não ser alimentado e nutrido no meu homem interior dia a dia, tudo isto poderia não ser praticado corretamente ou no espírito certo.

Até então minha prática tinha sido, por pelo menos dez anos antes disso, de habitualmente me entregar à oração logo depois de me vestir de manhã cedo. Agora eu vejo que a coisa mais importante que eu deveria fazer era me entregar à leitura da Palavra de Deus, e nela meditar, de tal maneira que meu coração pudesse ser confortado, encorajado, aquecido, reprovado, instruído. Percebi que assim, por meio da Palavra de Deus, enquanto meditava nela, meu coração poderia ser levado a uma experiência de comunhão com o Senhor. Comecei, a partir de então, a meditar no texto do Novo Testamento desde o começo, cedo de manhã.

A primeira coisa que eu fiz, depois de pedir em poucas palavras a bênção do Senhor sobre Sua preciosa Palavra, foi começar a meditar na Palavra de Deus, pesquisando em cada versículo para obter dele uma bênção, não para exercitar o ministério público da Palavra, não para pregar sobre aquilo em que eu estava meditando, mas para obter alimento para minha própria alma. Descobri que, como resultado disso, invariavelmente logo depois de alguns minutos minha alma era levada à confissão, ou à ação de graças, ou à intercessão ou à súplica; de tal modo que, embora eu não tivesse inicialmente me dedicado à oração e sim à meditação, contudo eu era levado quase imediatamente de um jeito ou de outro à oração.

Percebi que o assunto mais importante e mais urgente com que tenho de me ocupar a cada dia é conservar a minha alma muito feliz no Senhor

Então, quando eu terminava com a minha súplica, ou intercessão, ou ação de graças ou confissão, eu seguia para os outros versículos, e novamente mergulhava na oração por mim mesmo ou pelos outros, de acordo com o que me guiava a Palavra, mas ainda mantendo diante de mim aquele objetivo da minha meditação: o de obter alimento para minha alma. A diferença, então, entre minha prática anterior e esta atual é isto: antes, quando eu me levantava, eu começava a orar o mais cedo possível, e geralmente gastava quase todo o meu tempo até o café da manhã em oração, ou até todo o tempo. Em todas as ocasiões eu quase invariavelmente começava com oração, a não ser quando eu sentia a minha alma desnutrida, estéril, casos em que eu lia a Palavra de Deus para alimento, ou para refrigério, ou para renovação ou reavivamento do meu homem interior, antes de me entregar à oração propriamente dita. Mas qual era o resultado disto?

Geralmente eu ficava de joelhos quinze minutos, ou meia hora, ou até uma hora, antes de alcançar a consciência de estar recebendo conforto, encorajamento, humildade de espírito, etc., e muitas vezes, depois de ter sofrido com a divagação da minha mente pelos primeiros dez minutos, ou quinze, ou até mesmo meia hora, e então somente aí é que eu começava realmente a orar. Raramente me acontece isso agora. Com meu coração alimentado pela verdade, experimentando uma comunhão real com Deus, eu falo com meu Pai e com meu Amigo (por mais vil que eu seja e indigno disto) acerca das coisas que Ele me trouxe na Sua preciosa Palavra. Muitas vezes eu me admiro agora de que não tenha percebido isto antes. Pegue esta chave de ouro. Ele chama você. Entre em Seu Santo Lugar.

4 respostas em “Preparar meu coração para aquele dia”

Amém.Obrigado Senhor Deus por usar um homem simples a nos revelar algo tão importante e que não valorizamos:a sua palavra.Que possamos seguir o exemplo de Muller e nos tornarmos gigantes na fé.

Hoje o Senhor falou mais alto ao meu coração através deste texto. Cada vez mais, sua Palavra tem sido minha esperança e o meio pelo qual mais O vejo e ouço o Seu falar. Aleluia.

Graças a Deus por isso, irmã Jassira!
Que o Senhor faça de você uma ouvinte atenta e obediente a Sua voz!

Volte sempre!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile