Categorias
Francisco Nunes Notícias

São tão vastos os Teus campos, ó amado Boaz celestial!

Os vastos campos do Senhor

Não sei ao certo há quanto tempo este blogue existe. Seu início se deu, com certeza, há mais de 20 anos, quando, ainda preso a uma seita cristã exclusivista, comecei a conhecer a rica herança espiritual dada pelo Senhor a Seu Corpo por meio de muitos e muitos filhos.

Conforme eu conhecia autores e suas obras, mais fascinado eu ficava… com o Senhor! Quão rico Ele é! Quão insondáveis são Suas riquezas! Quão vastos são Seus campos! Quão limitados são, mesmo os mais fiéis servos, para colher os frutos, para recolher as respigas! E quanta profundidade, quanta revelação, quanto alimento há no pouco que do Senhor conhecemos! “Eis que isto são apenas as orlas dos Seus caminhos; e quão pouco é o que temos ouvido Dele!” (Jó 26.14).

Angustiado com a limitação, com a pobreza a que meus irmãos eram submetidos, como eu, naquele ambiente, comecei a divulgar frases, pequenos trechos, capítulos de livros desses autores até então desconhecidos, pelo menos para mim. E aquele pouquinho do sabor de favos de mel começou a me aclarar os olhos (cf. 1Sm 14.27)! E isso foi o embrião do Campos de Boaz.

Em algum momento, criei uma página na internet. Recordo que passei pelos falecidos GeoCities e Multiply; mexi com HTML, apesar de minha completa inaptidão técnica. (E eu encontrava mais e mais preciosidades que precisavam ser conhecidas por outros sedentos.) Mais tarde, abriguei o blogue em um domínio que me pertencia; a seguir, passei-o para outro. No meio desse processo todo, conheci o Rafael, um mais que irmão, profissional da área, que me ajudou a tornar o Campos um pouco menos amador. Identificando-se com o objetivo que eu tinha, o Rafa assumiu papel importante nos bastidores. Por fim, no ano passado, Campos de Boaz passou a ter seu próprio domínio.

A tarefa era grande demais para ser realizada sozinho, mesmo com a ajuda especializado do Rafa. Graças ao Senhor, paralelamente a esse desenvolvimento técnico, Ele trouxe ainda outros cooperadores, como Maria, editora, Hannah, a artista, e os demais respigadores, que têm cooperado na produção de conteúdo e em sua publicação. Todos com o mesmo objetivo do início: levar ao povo do Senhor um pouco das muitas riquezas que Ele espalhou em Seus campos ao longo dos séculos. Todos trabalhando voluntariamente, por amor ao Senhor e a Seu povo, nesse singelo serviço.

Quem visita o Campos regularmente, ou quem é assinante, percebeu que ele está diferente. Na quarta-feira 9 de maio, depois de horas de trabalho, que culminaram muitas horas anteriores (eu, leigamente, imaginava ser coisa bem simples fazer um blogue bonito), conseguimos colocá-lo no ar. (Obrigado a todos que participaram, obrigado a cônjuges e filhos pela paciência e apoio.)

Adotamos novo tema, procurando com ele atender melhor aos que acessam por dispositivos móveis. Pensamos em uma identidade visual, para dar mais harmonia ao blogue e todas as suas partes.

Também teremos novidades ao longo do ano. Além de iniciarmos novas seções, pretendemos lançar dois livros gratuitos, em formato digital. Também planejamos o início da publicação, no segundo semestre, de um devocional que será enviado por e-mail diariamente, mas também será encontrado aqui, em nossa página no Facebook e no perfil no Twitter (outra novidade. Em breve, estaremos em outras redes sociais). Depois de completarmos sua tradução, o devocional será distribuído gratuitamente, em formato digital.

Em breve, a equipe receberá mais dois voluntários para a tradução. Apesar das limitações de todos, desejamos, com isso, ampliar o número de publicações inéditas no blogue.

Reconhecemos nossa incapacidade, nossa insuficiência, nossa inconstância. Mas temos o desejo de que o Senhor abençoe os poucos pães e peixes que Lhe apresentemos a fim de que uma parcela da multidão faminta que O segue seja saciada.

Se você tiver sugestões ou pensa que pode contribuir de alguma forma (contamos, claro, com suas orações!), escreva para contato(a)camposdeboaz.com ou deixe um comentário.

Ao Senhor, unicamente, toda a glória!

Grande abraço!

24 respostas em “São tão vastos os Teus campos, ó amado Boaz celestial!”

Gl&#243ria a Deus! Como amo, aprendo e sou enriquecida com as suas publica&#231&#245es. Obrigada por ser instrumento nas m&#227os do Senhor para aben&#231oar os que tem sede e fome de mais de Deus! Que Jesus aben&#231oe a voc&#234 e a sua equipe!

Glória a Deus! Como amo, aprendo e sou enriquecida com as suas publicações. Obrigada por ser instrumento nas mãos do Senhor para abençoar os que tem sede e fome de mais de Deus! Que Jesus abençoe a você e a sua equipe!

Glória a Deus! Como amo, aprendo e sou enriquecida com as suas publicações. Obrigada por ser instrumento nas mãos do Senhor para abençoar os que tem sede e fome de mais de Deus! Que Jesus abençoe a você e a sua equipe!

&#201 um privil&#233gio sem tamanho (indiz&#237vel) compartilhar com outros filhos de Deus as preciosidades com as quais esbarramos. A beleza da santidade do Senhor &#233 sem fim. E j&#225 somos aben&#231oados com mais do que merecemos, mas &#233 muito melhor se conseguirmos contemplar esta beleza com conhecimento. Minha ora&#231&#227o &#233 para que o Senhor nos leve a conhecer e a prosseguir em conhecer ao Senhor.

É um privilégio sem tamanho (indizível) compartilhar com outros filhos de Deus as preciosidades com as quais esbarramos. A beleza da santidade do Senhor é sem fim. E já somos abençoados com mais do que merecemos, mas é muito melhor se conseguirmos contemplar esta beleza com conhecimento. Minha oração é para que o Senhor nos leve a conhecer e a prosseguir em conhecer ao Senhor.

É um privilégio sem tamanho (indizível) compartilhar com outros filhos de Deus as preciosidades com as quais esbarramos. A beleza da santidade do Senhor é sem fim. E já somos abençoados com mais do que merecemos, mas é muito melhor se conseguirmos contemplar esta beleza com conhecimento. Minha oração é para que o Senhor nos leve a conhecer e a prosseguir em conhecer ao Senhor.

É uma grande honra servir ao Senhor. E é uma honra com alegria especial quando ele nos permite servir ao lado de amigos mais que irmãos.
A Ele, sempre, toda a glória!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile