Aprendemos, por fim, desta lista de nomes [em Mateus], quão grandes são a misericórdia e a compaixão de nosso Senhor, Jesus Cristo. Pense quão pervertida e impura nossa natureza é e, então, pense que condescendência foi para Ele nascer de uma mulher e fazer-se “semelhante aos homens”. Alguns dos nomes que lemos nessa lista lembra-nos de histórias vergonhosas e tristes. Alguns deles são de pessoas não mencionadas em nenhum outro lugar da Bíblia. Mas, depois de todos, vem o nome do Senhor Jesus Cristo. Embora Ele seja o Deus eterno, humilhou-se a Si mesmo para tornar-se homem a fim de prover a salvação para os pecadores. “Já sabeis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo que, sendo rico, por amor de vós se fez pobre” (2Co 8.9).

Campos de Boaz: colheita do que Cristo, o Boaz celestial, espalhou em Seus campos é um projeto cristão voluntário sob direção de Francisco Nunes.
Licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.