Orvalho do céu para os que buscam o Senhor!

Interpretar a Bíblia literalmente não é suficiente. Ela deve ser interpretada com consistência interna tanto quanto externa.

(Hugh Ross)

Quando a lei de Deus está escrita em nosso coração, nosso dever é nosso prazer.

(Matthew Henry)

Quanto mais reverência tivermos pela Palavra de Deus, mais alegria encontraremos nela.

(Matthew Henry)

Submeter-se à Palavra de Deus é um ato de fé; qualquer questionamento ou tentativa de alterá-la é demonstração de incredulidade.

(J. I. Packer)

A Escritura não é apenas pura, é também purificadora.

(William S. Plumer)

Fiz uma aliança com Deus: que Ele não me mande visões, nem sonhos, nem mesmo anjos. Estou satisfeito com o dom das Escrituras Sagradas, que me dão instrução abundante e tudo o que preciso conhecer tanto para esta vida quanto para o que há de vir.

(Martinho Lutero)

Precisamos de um estudo sistemático das Escrituras. Não podemos manter nossa vida espiritual sem ela mais do que podemos manter nosso corpo físico sem alimentação adequada.

(G. Campbell Morgan)

Revisado por Francisco Nunes. Este artigo pode ser distribuído e usado livremente, desde que não haja alteração no texto, sejam mantidas as informações de autoria e de tradução e seja exclusivamente para uso gratuito. Preferencialmente, não o copie em seu sítio ou blog, mas coloque lá um link que aponte para o artigo.
Campos de Boaz: colheita do que Cristo, o Boaz celestial, espalhou em Seus campos é um projeto cristão voluntário sob direção de Francisco Nunes.
Licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.