Orvalho do céu para os que buscam o Senhor!

Tribulações são tesouros, e, se formos sábios, iremos reconhecer nossas aflições entre nossas mais raras jóias.

(Charles Spurgeon)

Há uma doce teologia do coração que só se aprende na escola da renúncia.

(A. W. Tozer)

Aqueles que conhecem o grande e terno coração de Deus certamente serão levados a negar seus próprios amores para participar da expressão do amor Dele.

(Jim Elliot)

De todas as coisas que nos irão surpreender na manhã da ressureição, esta, creio eu, é a que mais causará surpresa: que amamos tão pouco a Cristo durante nossa vida.

(J. C. Ryle)

Satanás moldará suas tentações de acordo com as inclinações e o caráter de cada pessoa. Se são pessoas dotadas e muito capacitadas, serão tentadas à auto-suficiência e à presunção. Se são pessoas temerosas e inseguras, ele as tentará à preocupação e à ansiedade. Aqueles de consciência sensível serão tentados a se preocupar com cada detalhe e cada coisa que fazem, por mais insignificantes que sejam. Se são pessoas flexíveis, serão tentadas à inconstância e a comprometerem-se indevidamente. Se são pessoas orgulhosas, serão tentadas à obstinação e à necedade, etc. Conhecer a nós mesmos pode nos ajudar muito a resistir às tentações do inimigo. Não devemos nos esquecer de que ser tentado não é o mesmo que pecar.

(Thomas Brooks)

Revisado por Francisco Nunes. Este artigo pode ser distribuído e usado livremente, desde que não haja alteração no texto, sejam mantidas as informações de autoria e de tradução e seja exclusivamente para uso gratuito. Preferencialmente, não o copie em seu sítio ou blog, mas coloque lá um link que aponte para o artigo.
Campos de Boaz: colheita do que Cristo, o Boaz celestial, espalhou em Seus campos é um projeto cristão voluntário sob direção de Francisco Nunes.
Licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.