Como Deus se alegra com a alma que, rodeada de sofrimento e miséria, realiza na terra quilo que os anjos fazem no céu: ama, adora e louva a Deus!
(G. Tersteegen)
O louvor é a adoração da alma em direção a Deus, a apreciação de tudo o que Ele fez por nós, a resposta de amor à Sua misericórdia, bondade e juízo.
(Autor desconhecido)
Que Deus seja tudo para você. Busque conhecê-Lo em todas as Suas obras. Estude-O em Sua Palavra; estude-O em Cristo. E nunca O estude meramente para conhecê-Lo, mas a fim de amá-Lo e obedecer-Lhe.
(Richard Baxter)
Não deixe que nenhum pensamento seja tão doce e freqüente em seu coração nem nenhum outro assunto tão constante em sua boca (depois das excelências do Deus eterno) do que este que diz respeito à redenção do homem. Deixe Cristo ser para a sua alma o que o ar, a terra, o sol e o alimento são para seu corpo, sem o que você não poderia continuar vivendo.
(Richard Baxter)
Vivamos de maneira que nosso propósito seja firme para com Deus e percebamos que tudo façamos, até mesmo as coisas comuns, para Seu prazer, conforme Sua vontade e para Sua glória, e que o amor de Deus nos constranja em todas as nossas ações.
(Richard Baxter)
Tema a Deus, pois não temê-Lo é temer tudo o mais.
(Thomas Wilcox)
Ó sangue de Cristo, que refúgio tu és para a consciência atribulada e para um espírito ferido! Ó amor de Deus, que lugar de repouso tu és para o triste e cansado!
(Horatius Bonar)
Nossos sofrimentos nada mais são do que conseqüências de nosso pecar, e no céu ambos cessarão ao mesmo tempo!
(Richard Baxter)
Licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.