2 min leitura

Para John Henderson (de Rusco) [1]

Aberdeen, sem data

Avisos práticos

Eu sinceramente desejo tua salvação. Conhece o Senhor e busca-O. Tu tens uma alma que não morre. Procura uma morada para tua pobre alma, pois essa casa de barro irá cair. É o céu ou nada! Ou Cristo ou nada! Faz uso da oração em tua casa e põe freqüentemente teus pensamentos perante a morte e o julgamento. É perigoso seres leniente quanto à questão de tua salvação.

Poucos são salvos; as pessoas vão para o céu em pequeno número, e o mundo inteiro jaz no pecado. Ama os teus inimigos e fica ao lado da verdade que eu te ensinei em todas as coisas. Não temas os homens; antes, deixa Deus ser o teu temor.

Teu tempo não será longo; faz da busca a Cristo a tua tarefa diária.

Tu podes, quando estiveres no campo, falar com Deus. Busca ter um coração quebrantado pelo pecado, pois, sem isso, não há encontro com Cristo. Digo isso tanto para tua mulher como para ti mesmo. Eu desejo que tua irmã, nos temores e dúvidas dela, se agarre firmemente no amor de Cristo. Proíbo-a de duvidar, pois Cristo a ama e tem o nome dela escrito em Seu livro. A salvação dela vem logo. Cristo, o Senhor dela, não se demora em vir. Ele não negligencia a Sua promessa.

 


[1] John Henderson, de Rusco, um paroquiano que desperdiçou a propriedade de Rusco (Anwoth). [Possível tradução da nota de rodapé original, A parishioner who fanned the ‘hoine-steading’ of Rusco (Anwoth), pois não foi possível encontrar o significado de hoine-steading. (N. E.)]

 

(Para ler todos os artigos dessa série, clique aqui.)

Traduzido por Luiz Alcântara de The letters of Samuel Rutherford (1600–1661), pp. 16,17. Revisado por Francisco Nunes. Este artigo pode ser distribuído e usado livremente, desde que não haja alteração no texto, sejam mantidas as informações de autoria e de tradução e seja exclusivamente para uso gratuito. Preferencialmente, não o copie em seu sítio ou blog, mas coloque lá um link que aponte para o artigo. Ao compartilhar nossos artigos e/ou imagens, por favor, não os altere.
Campos de Boaz: colheita do que Cristo, o Boaz celestial, espalhou em Seus campos é um projeto cristão voluntário sob responsabilidade de Francisco Nunes.
Licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.