T. Austin-Sparks

sparks.JPG

“Sede vós semelhantes a homens que esperam pelo seu Senhor” (Lc 12:36 )

“Até a manifestação de nosso Senhor Jesus Cristo; a qual em suas épocas determinadas, há de ser revelada pelo bendito e único Soberano, o Rei dos Reis e Senhor dos Senhores” (I Tm 6:14-15).

“Deixando os ídolos, vos convertestes a Deus, para servirdes o Deus vivo e verdadeiro, e para aguardardes dos céus o seu Filho” (I Ts 1:9-10 )

Esperando em Deus no céu, e esperando dos céus o Seu Filho. A espera em Deus por Sua presença e Seu poder na vida diária será a única preparação verdadeira para esperarmos por Cristo em humildade e real santidade. Esperar por Cristo vindo dos céus para nos levar aos céus dará a verdadeira tonalidade, esperança e regozijo á espera em Deus. O Pai que, a Seu tempo próprio, revelará a Seu Filho dos céus, é o Deus que nos prepara para esta revelação do Seu Filho, à medida em que esperamos Nele. A vida presente e a glória vindoura são conectadas inseparavelmente em Deus e em nós.

Algumas vezes existe o perigo delas serem separadas. É sempre mais fácil estar compromissado com a vida cristã do passado e do futuro do que ser fiel na vida cristã hoje. Quando olhamos o que Deus fez no passado, ou o que Ele fará no tempo em que há de vir, pode ser que deixemos escapar o clamor pessoal da responsabilidade presente e a atual submissão à Sua obra. A espera em Deus deve sempre levar à espera por Cristo como sendo a gloriosa consumação da Sua obra; e a espera por Cristo deve nos lembrar sempre da nossa responsabilidade de esperarmos em Deus, como sendo a única prova de que esperamos por Cristo em espírito e em verdade. Existe o perigo de ficarmos mais ocupados com as coisas que estão por vir do que com Ele mesmo, o qual está vindo. No estudo dos eventos vindouros a uma certa esfera de ação para a imaginação, razão e ingenuidade humanas, e nada, a não ser uma profunda e humilde espera em Deus pode nos livrar de confundir o interesse e o prazer do estudo intelectual com o verdadeiro amor por Ele mesmo e pela Sua vinda. A esperança desta gloriosa vinda o fortalecerá na espera em Deus, com respeito ao que Ele está para fazer em você, agora. O mesmo amor onipotente que está para revelar essa glória está trabalhando em você, agora mesmo, a fim de adequá-lo para essa glória. “A bendita esperança e o aparecimento da glória do nosso grande Deus e Salvador Jesus Cristo”, é um dos grandes laços de união entregues à Igreja através das eras. “Ele virá para ser glorificado em Seus santos, e para ser admirado em todos aqueles que crêem”. Então todos nós nos encontraremos, e a unidade do corpo de Cristo será vista em sua glória divina. Jesus recebendo os Seus e apresentando-os ao Pai. Aqueles que Lhe pertencem se encontrando com Ele e adorando aquela bendita face, em amor indescritível. Os seus se encontrando uns com os outros no enlevo do próprio amor de Deus ! Esperemos, ansiemos e amemos o aparecimento do nosso Senhor e Noivo Celestial! Um amor terno para com Ele, e um amor terno de uns para com os outros é o verdadeiro e único espírito de noiva. Não é quando estamos mais ocupados com assuntos proféticos, mas sim quando, em humildade e amor, estamos mais unidos ao nosso Senhor e ao Seus irmãos, que tomamos então o lugar de Noiva. Esperar por sua vinda significa esperar por Sua gloriosa manifestação vindoura da unidade do corpo, enquanto buscamos aqui manter essa unidade em humildade e amor. Aqueles que mais amam são aqueles que estão mais prontos para a Sua vinda. O amor de uns para com os outros é a vida e a beleza da Sua noiva – a igreja. E como isso pode se efetuar? Amado filho de Deus! Se você quer aprender a esperar corretamente pelo Seu Filho vindo do céu, viva agora mesmo esperando em Deus no céu. Lembre-se de como Jesus viveu sempre esperando em Deus. Ele nada podia fazer por Si mesmo.

Esperar mesmo por Cristo é t ão diferente de esperar pelas coisas que podem vir a acontecer! Esse último, qualquer cristão pode fazer; mas para que haja o anterior, Deus precisa operar em ti todos os dias, pelo Seu Espírito Santo. Portanto, todos vós que esperais em Deus olhai para Ele a fim de receberdes graça para esperar do céu o Seu Filho, no próprio Espírito que provém do céu. E você que espera pelo Seu Filho, espere em Deus continuamente para que Ele revele Cristo em você. A revelação de Cristo em nós, como aquela que é dada para os que esperam em Deus, é a verdadeira preparação para a plena revelação de Cristo em glória.

“Somente em Deus, ó minha alma, espera”. (Sl 62:1)

Campos de Boaz: colheita do que Cristo, o Boaz celestial, espalhou em Seus campos é um projeto cristão voluntário sob responsabilidade de Francisco Nunes.
Licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.