Orvalho do céu para os que buscam o Senhor!

O maior milagre do mundo é a paciência e a generosidade de Deus com respeito ao mundo ingrato. Se um príncipe tem inimigos metidos em uma de suas cidades, não lhes envia provisões, mas mantém sitiado o local e faz o que pode para vencê-los pela fome. Mas o grande Deus, que poderia levar todos os Seus inimigos à destruição num piscar de olhos, tolera-os e se empenha diariamente para sustentá-los.

(William Gurnall)

Apenas sentar e pensar em Deus:
Oh! Que alegria me é!
Pensar, murmurar o Nome sem par:
Não há gozo maior para a fé.

(Frederick W. Faber)

O conhecimento infinito de Deus deveria encher-nos de assombro. Quão exaltado é o Senhor, acima do mais sábio dos homens! Nenhum de nós sabe o que o dia nos trará, mas todo o futuro está aberto a Seu olhar onisciente. O conhecimento infinito de Deus deveria encher-nos de santa reverência. Nada do que fazemos, dizemos ou mesmos pensamos escapa à percepção Daquele a quem teremos de prestar contas.

(A. W. Pink)

Fonte do bem, toda bênção vem
de Ti, cuja plenitude não tem fim.
O que podes almejar, além de Ti mesmo?
Porém, auto-suficiente como és,
Tu desejas meu desprezível coração;
é o que exiges, somente isso.

(Johann Scheffler)

Somente quando o homem devolver a Deus o trono usurpado é que suas obras serão aceitas.

(A. W. Tozer)

Regressa, ó viajante, volta agora,
regressa e busca a face de teu Pai;
este desejo que em ti aflora
é fogo que, da graça de Deus, sai.

Regressa agora, viajante, o Sol é posto
e o Pai te chama para um novo dia;
enxuga a lágrima que molha o rosto
e ouve o convite que Teu Pai te envia.

(William Benco Collyer)

Crente, não pense em um repouso sem perturbações enquanto você não se livrar da carne. Há um ciclo incessante de tristeza e tentação nesta vida. Mas nunca despreze os açoites. Eles têm a voz da instrução. São aplicados pela mão de um Pai amoroso.

(Henry Law)

Revisado por Francisco Nunes. Este artigo pode ser distribuído e usado livremente, desde que não haja alteração no texto, sejam mantidas as informações de autoria e de tradução e seja exclusivamente para uso gratuito. Preferencialmente, não o copie em seu sítio ou blog, mas coloque lá um link que aponte para o artigo.
Campos de Boaz: colheita do que Cristo, o Boaz celestial, espalhou em Seus campos é um projeto cristão voluntário sob responsabilidade de Francisco Nunes.
Licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.