2 min leitura

A suma de todo progresso na vida espiritual é mais de Cristo na mente, para conhecê-Lo melhor; mais de Cristo no coração, para amá-lo melhor e ser mais influenciado por Ele; mais de Cristo na vida, para melhor servi-Lo.

(Thomas Moor)

Você acha que merece o perdão de Deus? Se o faz, então, você não é cristão.

(Martin Lloyd-Jones)

No amor conjugal, há um doar-se mútuo. Assim é neste santo amor espiritual entre Cristo e a alma redimida. Cristo se entrega à alma e diz: “Tudo o que sou e tudo o que tenho são teus: Minha justiça é tua, Meus méritos são teus e todos os Meus benefícios serão teus!” Então, a alma apaixonada por Cristo diz: “Senhor, eu me entrego a Ti! Minha mente será Tua, minha vontade, meu coração, minhas propriedades, meu tudo serão Teus ― às Tuas ordens, à Tua disposição!”
“Meu amado é meu e eu sou Dele!” (Ct 2.16).

(Thomas Doolittle)

O bebê de Belém, o homem que já foi morto e abandonado na cruz, agora é o Senhor da glória!

(John Newton)

A eleição eterna de Deus é o primeiro elo da corrente da salvação de um pecador, da qual a glória celestial é o fim!

(J. C. Ryle)

[Cristo] pode também salvar
perfeitamente
os que por Ele
se chegam a Deus,
vivendo sempre
para interceder por eles.
Porque nos convinha tal sumo sacerdote,
santo,
inocente,
imaculado,
separado dos pecadores e
feito mais sublime do que os céus […]
Senhor,
que é o homem,
para que o conheças,
e o filho do homem,
para que o estimes?

(Hb 7.25,26; Sl 144.3)

A Bíblia foi escrita não para satisfazer sua curiosidade, mas para conformar você à imagem de Cristo. Não para torná-lo um pecador mais inteligente, mas para torná-lo como o Salvador. Não para encher sua cabeça com uma coleção de fatos bíblicos, mas para transformar sua vida.

(Howard Hendricks)

Traduzido por Francisco Nunes. Revisado por Francisco Nunes. Este artigo pode ser distribuído e usado livremente, desde que não haja alteração no texto, sejam mantidas as informações de autoria e de tradução e seja exclusivamente para uso gratuito. Preferencialmente, não o copie em seu sítio ou blog, mas coloque lá um link que aponte para o artigo. Ao compartilhar nossos artigos e/ou imagens, por favor, não os altere.
Campos de Boaz: colheita do que Cristo, o Boaz celestial, espalhou em Seus campos é um projeto cristão voluntário sob responsabilidade de Francisco Nunes.
Licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.