Satisfazer os vossos desejos é o que vos agradará, mas abrir mão de vossa vontade é o que agrada a Deus.

(John Flavel)

O Senhor nem sempre determina o momento de Suas respostas de acordo com a pressa das expectativas de Seu povo. Aquele que é o Deus de nossas misericórdias é o Senhor do nosso tempo.

(Thomas Brooks)

Nesta vida, os filhos de Deus são como crianças pequenas, sempre andando sem firmeza, tropeçando e caindo, e tão fracas que nunca conseguem se levantar de novo senão por causa Dele, devido a Sua mão que está sobre eles e a Seu braço eterno que está debaixo deles.

(Samuel Willard)

Inclina para mim
os Teus ouvidos,
livra-me depressa;
sê a minha firme rocha,
uma casa fortíssima
que me salve.
Porque Tu és
a minha rocha e
a minha fortaleza;
assim,
por amor do Teu nome,
guia-me e
encaminha-me.

(Sl 31.2,3)

Pais cristãos tem não apenas o direito, mas a absoluta responsabilidade de ensinar os filhos de acordo com a convicção cristã.

(Albert Mohler)

Não há maior falácia do que acreditar que, no momento em que um homem é convertido e se torna cristão, todos os seus problemas estão resolvidos e todas as suas dificuldades desaparecem. A vida cristã é cheia de dificuldades, cheia de armadilhas e de ciladas. É por isso que precisamos das Escrituras.

(Martyn Lloyd-Jones)

Seja cuidadoso em não medir sua santidade comparando-a com os pecados das pessoas.

(Martinho Lutero)

Revisado por Francisco Nunes. Este artigo pode ser distribuído e usado livremente, desde que não haja alteração no texto, sejam mantidas as informações de autoria e de tradução e seja exclusivamente para uso gratuito. Preferencialmente, não o copie em seu sítio ou blog, mas coloque lá um link que aponte para o artigo. Ao compartilhar nossos artigos e/ou imagens, por favor, não os altere.
Campos de Boaz: colheita do que Cristo, o Boaz celestial, espalhou em Seus campos é um projeto cristão voluntário sob responsabilidade de Francisco Nunes.
Licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.