2 min leitura

O perdão é libertar o prisioneiro, apenas para descobrir que o prisioneiro era eu.

(Corrie Ten Boom)

Algumas pessoas, para descobrir Deus, lêem livros. Mas existe um grande livro: a própria aparência das coisas criadas. Olha para cima de ti! Olha para baixo de ti! Lê-o. Deus, a quem tu desejas descobrir, nunca escreveu aquele livro com tinta. Em vez disso, Ele colocou diante de teus olhos as coisas que fez. Tu podes pedir uma voz mais alta do que essa?

(Santo agostinho)

O que é pecado?
É a glória de Deus não honrada.
A santidade de Deus não reverenciada.
A grandeza de Deus não admirada.
O poder de Deus não elogiado.
A verdade de Deus não buscada.
A sabedoria de Deus não estimada.
A beleza de Deus não valorizada.
A bondade de Deus não saboreada.
A fidelidade de Deus não confiável.
Os mandamentos de Deus não obedecidos.
A justiça de Deus não respeitada.
A ira de Deus não temida.
A graça de Deus não apreciada.
A presença de Deus não valorizada.
A pessoa de Deus não amada.
Isso é pecado.

(John Piper)

Aquele que faz do comer da árvore da vida sua ocupação diária não terá apetite para outros frutos, mesmo que a árvore que os carrega pareça estar no meio do paraíso.

(John Owen)

É absolutamente inútil dizer a um homem que adote o ponto de vista cristão sobre o evangelho a menos que ele tenha, primeiramente, o ponto de vista cristão sobre o pecado.

(J. Gresham Machen)

Sua fé não falhará enquanto Deus a sustentar. Você não é suficientemente forte para decair enquanto Deus estiver resolvido a sustentá-lo.

(J. I. Packer)

O Senhor, vosso Deus, é misericordioso e compassivo, e não desviará de vós o rosto, se vos converterdes a Ele.

(2Cr 30.9)

Revisado por Francisco Nunes. Este artigo pode ser distribuído e usado livremente, desde que não haja alteração no texto, sejam mantidas as informações de autoria e de tradução e seja exclusivamente para uso gratuito. Preferencialmente, não o copie em seu sítio ou blog, mas coloque lá um link que aponte para o artigo. Ao compartilhar nossos artigos e/ou imagens, por favor, não os altere.
Campos de Boaz: colheita do que Cristo, o Boaz celestial, espalhou em Seus campos é um projeto cristão voluntário sob responsabilidade de Francisco Nunes.
Licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.