1 min leitura

Vede, irmãos, que nunca haja em qualquer de vós um coração mau e infiel, para se apartar do Deus vivo.

(Hb 3.12)

Quão poderosa é a graça eficaz! […] Ela transforma o coração de um pecador de uma vez, inclina-o para Cristo e faz com que ele abandone tudo por causa de Cristo; ela imediatamente enche a alma de amor a Cristo, de fé Nele e de obediência a Ele; ela atua poderosamente, mas livremente; ela sempre obtém e efetua o que projeta, mas não impõe força sobre a vontade.

(John Gill)

A Igreja é uma companhia de pecadores que se arrependem pela graça de Cristo, que banqueteiam com Ele para grande ofensa dos orgulhosos e invejosos do mundo.

(Bíblia de Genebra, 1560)

Se Ele não tivesse vindo a nós, nunca teríamos ido a Ele. Se Ele não tivesse nos chamado, nunca O teríamos invocado. Se Ele não nos transformasse, nunca teríamos sido transformados. Se Ele não nos tivesse convertido por Sua graça onipotente, nunca teríamos nos convertido.

(Donald Fortner)

Eu desejo Te conhecer! Quero conhecer o Teu amor. Não quero sentir o êxtase pelo êxtase. Não desejo milagres ou sinais. Antes de tudo, desejo conhecer-Te, Senhor.

(Martin-Lloyd Jones)

Se quiseres conhecer uma pessoa, não lhe perguntes o que pensa, mas sim o que ama.

(Santo Agostinho)

Podemos tolerar a falsa doutrina tanto quanto podemos tolerar o pecado.

(J. C. Ryle)

Lê a Escritura, não apenas como uma história, mas como uma carta de amor enviada por Deus a ti, a qual pode afetar teu coração.

(Thomas Watson)

Traduzido por Francisco Nunes. Revisado por Francisco Nunes. Este artigo pode ser distribuído e usado livremente, desde que não haja alteração no texto, sejam mantidas as informações de autoria e de tradução e seja exclusivamente para uso gratuito. Preferencialmente, não o copie em seu sítio ou blog, mas coloque lá um link que aponte para o artigo. Ao compartilhar nossos artigos e/ou imagens, por favor, não os altere.
Campos de Boaz: colheita do que Cristo, o Boaz celestial, espalhou em Seus campos é um projeto cristão voluntário sob responsabilidade de Francisco Nunes.
Licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.