2 min leitura

Ama a verdade, vive a verdade, prega a verdade, defende a verdade. Pois quem não fala a verdade, trai a verdade.

(Jon Huss)

Um cristão é o resultado da operação de Deus. Nada mais, nada menos. Nenhum homem pode fazer de si mesmo um cristão. Somente Deus faz cristãos.

(Martyn Lloyd-Jones)

Mostra-me onde um homem gasta seu tempo e seu dinheiro, e eu te mostrarei o deus dele.

(Martinho Lutero)

A vida cristã começa, desenvolve-se e termina com graça, com a misericórdia de Deus. Nós nunca cresceremos fora dela ou além dela; nunca cessaremos de precisar dela; ela nunca é supérflua.

(Sinclair B. Ferguson)

Um homem foi considerado culpado, digamos, de um crime hediondo e foi sentenciado à morte. Ele agora está na prisão, aguardando o dia de sua execução. Um amigo vem visitá-lo. Esse amigo grita: ‘Eu tenho boas notícias para você!’ Ansiosamente, o condenado pergunta: ‘O que é?’ A resposta vem: ‘Seja bom!’ Nessa mensagem não há nem um resquício de boas novas. É a mais cruel zombaria. Mesmo assim, muitos autoproclamados ministros de Cristo apresentam aos pecadores sob a sentença de morte eterna uma mensagem precisamente equivalente como se fosse o evangelho.

(R. B. Kuiper)

Quão inefavelmente maravilhoso é saber que todas as nossas preocupações são sustentadas por mãos que sangraram por nós.

(John Newton)

Esforça-te […] esforcemo-nos […] e faça o Senhor o que bem parecer aos Seus olhos.

(2Sm 10.12)

Nossos pecados são dívidas que ninguém pode pagar, a não ser Cristo. Não são nossas lágrimas, mas Seu sangue; não são nossos suspiros, mas Seus sofrimentos que podem testificar por nossos pecados. Cristo deve pagar tudo, ou seremos prisioneiros para sempre.

(Thomas Brooks)

Revisado por Francisco Nunes. Este artigo pode ser distribuído e usado livremente, desde que não haja alteração no texto, sejam mantidas as informações de autoria e de tradução e seja exclusivamente para uso gratuito. Preferencialmente, não o copie em seu sítio ou blog, mas coloque lá um link que aponte para o artigo. Ao compartilhar nossos artigos e/ou imagens, por favor, não os altere.
Campos de Boaz: colheita do que Cristo, o Boaz celestial, espalhou em Seus campos é um projeto cristão voluntário sob responsabilidade de Francisco Nunes.
Licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.