Quão indescritivelmente maravilhoso é saber que todas as nossas inquietações estão mantidas sob controle por mãos que sangraram por nós!

(John Newton)

E, quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe as vossas ofensas. Mas, se vós não perdoardes, também vosso Pai, que está nos céus, não vos perdoará as vossas ofensas.

(Mc 11.25,26)

Crer, arrepender-se e coisas semelhantes são produto da nova natureza, e nunca podem ser produzidos pela antiga natureza corrupta. […] Como a criança não pode atuar para gerar a si mesma, um homem não pode atuar para produzir a própria regeneração. O coração está fechado contra Cristo: o homem não pode abri-lo; somente Deus pode fazer isso mediante Sua graça.

(Thomas Boston)

Quando sou odiado injustamente, lembro que fui amado injustamente.

(R. C. Sproul)

Nunca assumamos ter chegado a uma posição na vida cristã em que não necessitemos mais ser freqüentemente relembrados dos primeiros princípios do evangelho de Jesus Cristo. Essa repetição é necessária.

(Martyn Lloyd-Jones)

Levantei-me cedo para buscar a Deus, e encontrei Aquele a quem minha alma ama. Quem não levantaria cedo para encontrar tal Companhia?

(Robert Murray M’Cheyne)

Humildade não é mero ornamento do cristão, mas uma parte essencial da nova criatura. É uma contradição em termos ser cristão e não ser humilde.

(Richard Baxter)

Tu não podes crer em tua consciência e em teus sentimentos mais do que na Palavra.

(Martinho Lutero)

Traduzido por Francisco Nunes. Revisado por Francisco Nunes. Este artigo pode ser distribuído e usado livremente, desde que não haja alteração no texto, sejam mantidas as informações de autoria e de tradução e seja exclusivamente para uso gratuito. Preferencialmente, não o copie em seu sítio ou blog, mas coloque lá um link que aponte para o artigo. Ao compartilhar nossos artigos e/ou imagens, por favor, não os altere.
Campos de Boaz: colheita do que Cristo, o Boaz celestial, espalhou em Seus campos é um projeto cristão voluntário sob responsabilidade de Francisco Nunes.
Licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.