Um cristão piedoso é um portento: ele é o mais contente e o menos satisfeito: ele está contente com um pouco do mundo, mas não satisfeito com um pouco de graça – ele deseja ter ainda mais fé e ser ungido com azeite fresco.

(Thomas Watson)

Custa algo ser um verdadeiro cristão. Vai nos custar nossos pecados, nossa justiça própria, nossa comodidade e nosso mundanismo.

(J. C. Ryle)

Metade de nossos medos surge da negligência com a Bíblia.

(C. H. Spurgeon)

O princípio trinitariano é que as três Pessoas distintas dentro da unidade divina – o Pai, o Filho e o Espírito Santo – sempre trabalham inseparavelmente juntas, assim na criação, como na providência e em cada aspecto da obra de redenção.

(John Piper)

Os prazeres que uma alma santa tem em conhecer a Deus e em comunhão com Ele não são apenas de natureza espiritual, mas são satisfatórios: enchem a alma e tornam a felicidade adequada às melhores afeições dela.

(Matthew Henry)

Não merecemos nada; portanto, por que devemos ficar impacientes quando não conseguimos o que desejamos?

(Jeremiah Burroughs)

Por meio da Lei, vemos nossa miséria. Por meio do evangelho, vemos nosso remédio.

(Edmund Calamy)

Hoje, Deus não ensina mais a igreja mediante uma nova revelação, mas pela exposição de Sua revelação que foi completada em Cristo e na Bíblia.

(John Stott)

Traduzido por Francisco Nunes. Revisado por Francisco Nunes. Este artigo pode ser distribuído e usado livremente, desde que não haja alteração no texto, sejam mantidas as informações de autoria e de tradução e seja exclusivamente para uso gratuito. Preferencialmente, não o copie em seu sítio ou blog, mas coloque lá um link que aponte para o artigo. Ao compartilhar nossos artigos e/ou imagens, por favor, não os altere.
Campos de Boaz: colheita do que Cristo, o Boaz celestial, espalhou em Seus campos é um projeto cristão voluntário sob responsabilidade de Francisco Nunes.
Licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.