A santidade de Deus nos ensina que há apenas uma maneira de lidar com o pecado: radicalmente, seriamente, dolorosamente e constantemente. Se você não vive assim, você não vive na presença do Santo de Israel.

(Sinclair B. Ferguson)

Tudo a respeito de Deus é grande, vasto, incomparável. Ele nunca esquece, nunca falha, nunca vacila, nunca falta à Sua palavra.

(A. W. Pink)

Temos o dever cristão de encorajar uns aos outros. Muitas vezes, uma palavra de louvor, de agradecimento, de apreciação ou de ânimo mantém um homem de pé. Bem-aventurado o homem que fala tal palavra.

(William Barclay)

Visto que Jesus de fato ressuscitou e de fato está reinando, então, Nele está o perdão que não pode ser encontrado em nenhum outro e Nele está há uma esperança futura como nenhuma outra.

(Alistair Begg)

‘Está consumado!’ A obra de redenção do homem está completa. […] Uma plena satisfação foi feita à justiça de Deus. Um golpe fatal foi dado ao poder de Satanás. Uma fonte de graça foi aberta, a qual sempre fluirá. Um fundamento de paz e de felicidade foi firmado, e nunca falhará.

(Matthew Henry)

Embora o pecador beba um mar de ira, ele não beberá uma gota de injustiça!

(Thomas Watson)

Cristo venceu o diabo usando os mesmos instrumentos e as mesmas armas que o diabo usou para vencer. […] Em vez de Eva, houve Maria; em vez da árvore do conhecimento do bem e do mal, o madeiro da cruz; em vez da morte de Adão, a morte de Cristo.

(São João Crisóstomo)

[O Filho de Deus] estava tão completamente empenhado em salvar pecadores pelo sacrifício de Si mesmo, que Ele criou o madeiro sobre o qual deveria morrer e nutriu desde a infância os homens que deveriam pregá-Lo no amaldiçoado madeiro.

(Otávio Winslow)

Traduzido por Francisco Nunes. Revisado por Francisco Nunes. Este artigo pode ser distribuído e usado livremente, desde que não haja alteração no texto, sejam mantidas as informações de autoria e de tradução e seja exclusivamente para uso gratuito. Preferencialmente, não o copie em seu sítio ou blog, mas coloque lá um link que aponte para o artigo. Ao compartilhar nossos artigos e/ou imagens, por favor, não os altere.
Campos de Boaz: colheita do que Cristo, o Boaz celestial, espalhou em Seus campos é um projeto cristão voluntário sob responsabilidade de Francisco Nunes.
Licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.