3 min leitura

Cristo sempre aceitará a fé que coloca sua confiança Nele.

(Andrew Murray)

Nada é tão pequeno ou trivial que escape à atenção do controle soberano de Deus; nada é tão grande que esteja além de Seu poder para controlá-lo. O insignificante pardal não pode cair no chão sem a vontade de Deus; o poderoso império romano não pode crucificar Jesus Cristo a menos que o poder para isso lhe seja dado por Deus (veja Mt 10.29; Jo 19.10,11). E o que é verdadeiro em relação ao pardal e a Jesus é verdadeiro para você e para mim. Nenhum detalhe de sua vida é insignificante demais para a atenção de seu Pai celestial; nenhuma circunstância é grande demais que Ele não possa controlá-la.

(Jerry Bridges)

Por que me retrair ante o arado do meu Senhor, que faz sulcos profundos em minha alma? Eu sei que Ele não é um agricultor inconseqüente. Ele tem em vista uma boa colheita.

(Samuel Rutherford)

Nós nos gabamos de ser tão práticos, que geralmente desejamos um apoio mais concreto do que a fé, mas Paulo diz que ‘é pela fé […] a fim de que a promessa seja firme’ (Rm 4.16).

(Dan Crawford)

Oh, o claro, fácil e simples caminho da salvação, que não almeja resquícios de arte ou ciência, nenhum aprendizado emprestado, nenhum refinamento de razão, mas tudo feito pelo simples e natural mover de todo coração, que verdadeiramente deseje a Deus. Pois não mais é o desejo finito da criatura movendo-se em direção a Deus, mas o infinito desejo de Deus unido a este, e cooperando com ele. E é da união desses desejos, o de Deus e o da criatura, que emergem a salvação e a vida da alma.

(William Law)

É maravilhoso lermos na Bíblia que Deus se identifica como o Deus de Abraão, Deus de Isaque e Deus de Jacó. Se Deus é Deus de Jacó, então, eu creio, todos nós temos esperança! Se Deus pôde trabalhar em Jacó, certamente Deus pode trabalhar em cada um de nós. Pessoas como Jacó podem ser colunas? Nele se podia ver a natureza de Cristo? Deus usou Jacó no processo de edificação de Jerusalém? Então, o mesmo pode ocorrer conosco. Aleluia!

(Christian Chen)

Tome tempo. Dê tempo a Deus para se revelar a você. Dê a si mesmo tempo para estar quieto e silente diante Dele, esperando receber, por meio do Espírito, Sua Palavra, para que dela você aprenda o que Deus lhe pede e o que lhe promete. Que a Palavra crie, a sua volta e em seu interior, um ambiente santo, uma luz santa celestial, na qual sua alma seja revigorada e fortalecida para o trabalho da vida diária.

(Andrew Murray)

Demora e sofrimento são parte certa da bênção que Deus nos prometeu. Uma demora durante a vida de Abraão, que parecia tornar impossível o cumprimento da promessa de Deus, foi seguida por uma demora aparentemente insuportável aos descendentes dele. Mas foi apenas uma demora: eles saíram com ‘grandes riquezas’. A promessa foi cumprida.

(C. G. Trumbull)

Traduzido por Francisco Nunes. Revisado por Francisco Nunes. Este artigo pode ser distribuído e usado livremente, desde que não haja alteração no texto, sejam mantidas as informações de autoria e de tradução e seja exclusivamente para uso gratuito. Preferencialmente, não o copie em seu sítio ou blog, mas coloque lá um link que aponte para o artigo. Ao compartilhar nossos artigos e/ou imagens, por favor, não os altere.
Campos de Boaz: colheita do que Cristo, o Boaz celestial, espalhou em Seus campos é um projeto cristão voluntário sob responsabilidade de Francisco Nunes.
Licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.