Categorias
Citações Gotas de orvalho Vários

Gotas de orvalho (56)

Cedo de manhã, o orvalho do céu!

Paradoxalmente, ao final de nossa busca compreendemos que, o tempo todo, era Deus quem procurava por nós, e, quando finalmente nos encontramos, Ele nos saúda e recebe.

(Alister McGrath)

Conheço cristãos que estão tão convencidos de que conhecem a vontade de Deus que não pensam, nem por um instante, que podem estar enganados. Digo que ainda falta a eles o maior sinal da “circuncisão” espiritual, ou seja, nenhuma confiança na carne. O homem espiritual anda em humildade, sempre consciente de que talvez esteja errado.

(Watchman Nee)

Permita que a Palavra seja um ímã com o qual provarás o teu coração. Deixa que a Palavra seja um espelho, diante do qual poderás julgar a aparência de tua alma. Por falta de autocrítica, muitos vivem conhecidos pelos outros, mas morrem desconhecidos por si mesmos. “De noite chamei à lembrança o meu cântico; meditei em meu coração”, disse o salmista (Sl 77.6).

(Thomas Watson)

A principal mentira de Satanás é que a exaltação de si mesmo seja mais desejável do que a exaltação de Cristo.

(John Piper)

É fácil aprender a doutrina do avivamento pessoal e da vida vitoriosa; é coisa completamente diversa tomar a nossa cruz e afadigar-nos na escalada do sombrio e áspero morro da renúncia. Aqui muitos são chamados, poucos escolhidos.

(A. W. Tozer)

Devemos procurar ver se estamos andando segundo uma influência divina ou humana, se a nossa fé está posta na sabedoria do homem ou no poder de Deus, se estamos fazendo as coisas porque o Senhor nos chamou a fazermos ou porque os outros a fazem, se somos meramente fortalecidos pelo exemplo e influência do nosso semelhante ou sustentados pela fé em Deus. São interrogações sérias.

(C H Mackintosh)

Nosso grande problema é o tráfico de verdades não vividas. Tentamos comunicar o que nunca experimentamos em nossa vida.

(Dwight L. Moody)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile