Orvalho do céu para os que buscam o Senhor!

Não é de todo estranho que, às vezes, Deus dê a Seus santos tamanho antegozo dos céus que lhes diminua a força física.

(Jonathan Edwards)

A maior parte das pessoas vive sem grande consciência de seu destino espiritual […] Daí toda essa falsa despreocupação, essa falsa satisfação em viver.

(Soren Kierkegaard)

Nada há que nos faça amar mais a uma pessoa que orar por ela. Quando você ora sinceramente por alguém, põe a alma em condições de realizar qualquer coisa que seja boa e amável para aquela pessoa. Coloque-se de joelhos diariamente em solene e premeditada execução dessa devoção. Ore por outros de tal forma, com tanta extensão, a todo tempo e com fervor como você faz por si mesmo, e verá como morrem as paixões más e o coração se torna grande e generoso.

(William Law)

A Bíblia é um grande livro, uma obra monumental. No transcurso de nossa vida, conseguimos tocar apenas uma pequena parte de suas riquezas. É impossível que uma pessoa a entenda se não dedica um tempo adequado a estudá-la. Os cristãos jovens devem laborar na Palavra de Deus para que, quando crescerem, possam receber a nutrição que ela proporciona e suprir outros com as riquezas que ela contém. Todo aquele que quer conhecer a Deus deve estudar Sua Palavra com seriedade; todos os crentes devem compreender a importância de ler a Bíblia desde o começo de sua vida cristã.

(Watchman Nee)

Quando alguém está passando por experiências muito perigosas e muito duras, nem a teologia, nem as teorias nem a filosofía o ajudam. Somente a realidade ajuda. E me sinto muito feliz de ter experimentado a realidade de saber que, quando se pertence a Jesus, pode acontecer o pior, mas o melhor permanece.

(Corrie Ten Boom)

Qualquer evangelho que não fale do pecado, do arrependimento, da cruz e da resurreição não é evangelho.

(John R. Mott)

Revisado por Francisco Nunes. Este artigo pode ser distribuído e usado livremente, desde que não haja alteração no texto, sejam mantidas as informações de autoria e de tradução e seja exclusivamente para uso gratuito. Preferencialmente, não o copie em seu sítio ou blog, mas coloque lá um link que aponte para o artigo.
Campos de Boaz: colheita do que Cristo, o Boaz celestial, espalhou em Seus campos é um projeto cristão voluntário sob responsabilidade de Francisco Nunes.
Licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.