Orvalho do céu para os que buscam o Senhor!

O pecado é uma praga, sim, a pior e mais infecciosa praga no mundo; e, apesar disso, ah! quão poucos existem que tremem diante dela, que mantêm distância dela! “Não sabeis que um pouco de fermento faz levedar toda a massa?” (1Co 5.6). […] O pecado que está no coração de um homem é capaz de infectar um mundo inteiro, pois é sua natureza se espalhar e infectar.

(Thomas Brooks)

Aquele que é espiritual sabe permanecer quieto. Ele consegue ficar diante de Deus em adoração, enquanto Deus torna-lhe conhecida Sua vontade. Ele pode parar e esperar ordens.

(Watchman Nee)

O primeiro fundamento da justiça é, sem dúvida, a adoração a Deus.

(João Calvino)

Se o mundo determinou ser mais mundano, a igreja deve estar determinada a estar mais centrada no evangelho.

(Albert Mohler)

A adoração pública não nos isenta da adoração secreta.

(Matthew Henry)

O homem que tenta diminuir a glória de Deus, recusando-se a adorá-Lo, é como um lunático que deseja apagar o sol, escrevendo a palavra “escuridão” nas paredes de sua cela.

(C. S Lewis)

Nossa mente é constituída de tal forma que não pode, ao mesmo tempo, concentrar-se no Senhor e fixar-se no casaco novo ou no chapéu para o próximo inverno.

(A. W. Pink)

Revisado por Francisco Nunes. Este artigo pode ser distribuído e usado livremente, desde que não haja alteração no texto, sejam mantidas as informações de autoria e de tradução e seja exclusivamente para uso gratuito. Preferencialmente, não o copie em seu sítio ou blog, mas coloque lá um link que aponte para o artigo.
Campos de Boaz: colheita do que Cristo, o Boaz celestial, espalhou em Seus campos é um projeto cristão voluntário sob responsabilidade de Francisco Nunes.
Licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.