Orvalho do céu para os que buscam o Senhor!

O Senhor conhece pelo nome aqueles que são Seus, mas nós os reconhecemos pelo caráter.

(Matthew Henry)

O amor é ativo por natureza.

(J. I. Packer)

O homem está preso a Deus como um peixe está preso à água. Quando um peixe procura se libertar da água, ele perde ao mesmo tempo a liberdade e a vida. Quando procuramos nos “libertar” de Deus, tornamo-nos escravos do pecado.

(Anthony A. Hoekema)

A adoração precisa ter coração e cabeça. Ela tem de envolver as emoções e o pensamento. Verdade sem emoção produz ortodoxia morta e uma igreja cheia de admiradores artificiais. Por outro lado, emoção sem verdade produz agitação vazia e cultiva pessoas superficiais que rejeitam a disciplina do raciocínio exato. A adoração verdadeira, porém, vem de pessoas com emoções profundas, grande amor e doutrina sadia. Afeições fortes por Deus, arraigadas na verdade, são os ossos e a medula da adoração bíblica.

(John Piper)

Esperar por Deus não é preguiça. Esperar por Deus não é o abandono do esforço. Esperar por Deus significa, primeiro, atividade sob comando; segundo, prontidão para qualquer novo comando que possa vir; em terceiro lugar, a capacidade de não fazer nada até que o comando seja dado.

(G. Campbell Morgan)

Fala-se muito do amor de Deus, mas pouco de Sua justiça. Por isso, muitos têm uma visão muito baixa de Deus e estão cegos para o pecado.

(Paul Washer)

Incredulidade não é falha de compreensão intelectual. É desobediência às ordens claras de Deus.

(G. Campbell Morgan)

Revisado por Francisco Nunes. Este artigo pode ser distribuído e usado livremente, desde que não haja alteração no texto, sejam mantidas as informações de autoria e de tradução e seja exclusivamente para uso gratuito. Preferencialmente, não o copie em seu sítio ou blog, mas coloque lá um link que aponte para o artigo.
Campos de Boaz: colheita do que Cristo, o Boaz celestial, espalhou em Seus campos é um projeto cristão voluntário sob direção de Francisco Nunes.
Licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.