Orvalho do céu para os que buscam o Senhor!

Somente aquele que, pela graça de Deus, aprendeu a gloriar-se na morte de Cristo é capaz de verdadeiramente gloriar-se em Sua ressurreição. A cruz e a coroa não podem ser separadas.

(William Hendriksen)

O Livro de Deus é uma reserva de maná para os filhos peregrinos de Deus. E devemos cuidar disso para que a alma não fique doente e deteste o maná. A grande causa de nossa negligência com respeito às Escrituras não é falta de tempo, mas falta de coração, um ídolo que toma o lugar de Cristo. Satanás tem sido maravilhosamente sábio para afastar o povo de Deus das Escrituras. Um filho de Deus que negligencia as Escrituras não pode agradar ao Senhor da Glória: não pode fazê-lo Senhor da consciência, governante do coração, alegria, porção e tesouro da alma.

(Robert Cleaver Chapman)

Uma vez que temos a revelação completa de Deus [a Bíblia], verbalmente inspirada e imbuída de toda a autoridade, devemos rejeitar qualquer ensino ou costume que seja contrário à Palavra de Deus.

(Thomas W. Smith)

Seria trágico achar, por um instante, que Deus nos ouviu por causa da dignidade de nossas orações.

(John Newton)

O cristianismo organizado que não consegue fazer um distúrbio está morto.

(G. Campbell Morgan)

Seria uma boa disputa entre os cristãos: aquele que menos ofende e aquele que não aceita ofensa. Os melhores homens são severos com si mesmos e tenros com os outros.

(Richard Sibbes)

As pessoas sobre as quais o Senhor disse: “Ai de vós”, são estas que o mundo admira, elogia e segue. Esse é um fato terrível, que deve nos levar a examinar nosso próprio coração.

(J. C. Ryle)

Revisado por Francisco Nunes. Este artigo pode ser distribuído e usado livremente, desde que não haja alteração no texto, sejam mantidas as informações de autoria e de tradução e seja exclusivamente para uso gratuito. Preferencialmente, não o copie em seu sítio ou blog, mas coloque lá um link que aponte para o artigo.
Campos de Boaz: colheita do que Cristo, o Boaz celestial, espalhou em Seus campos é um projeto cristão voluntário sob direção de Francisco Nunes.
Licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.