Orvalho do céu para os que buscam o Senhor!

Diga-me quantas vezes você foi abrasado pelo pecado e se voltava para ele, e eu lhe direi por que Sansão permaneceu conversando com Dalila.

(Roger Ellsworth)

Desde o início Deus formou Sua igreja de tal maneira que a morte fosse o caminho para a vida e a cruz o caminho para a vitória.

(João Calvino)

Não só conhecemos Deus apenas por Jesus Cristo, mas ainda conhecemo-nos a nós mesmos apenas por Jesus Cristo. Só conhecemos a vida e a morte por Jesus Cristo. Fora de Jesus Cristo não sabemos o que é nossa vida, nem nossa morte, nem Deus, nem nós mesmos. Assim, sem a Escritura, que tem Jesus Cristo por objeto, nada conhecemos e só vemos obscuridade e confusão na própria natureza. É não somente impossível, mas também inútil, conhecer Deus sem Jesus Cristo.

(Blaise Pascal)

A oração é o derramar de modo sincero, consciente e amoroso o coração ou a alma diante de Deus, por meio de Cristo, no poder e na ajuda do Espírito Santo, buscando as coisas que Deus prometeu, ou que estão em conformidade com Sua Palavra, para o bem da igreja, com fiel submissão à Sua vontade.

(Jonh Bunyan)

A fé em Cristo envolve o amor a Sua Pessoa e a disposição de render-se a Sua autoridade.

(John MacArthur Jr)

Declaro, agora que estou morrendo, que não teria gasto minha vida doutro modo, ainda que recebesse em troca o mundo inteiro.

(David Brainerd)

Nada endurece mais o coração do homem do que uma familiaridade estéril com as coisas sagradas.

(J. C. Ryle)

Revisado por Francisco Nunes. Este artigo pode ser distribuído e usado livremente, desde que não haja alteração no texto, sejam mantidas as informações de autoria e de tradução e seja exclusivamente para uso gratuito. Preferencialmente, não o copie em seu sítio ou blog, mas coloque lá um link que aponte para o artigo.
Campos de Boaz: colheita do que Cristo, o Boaz celestial, espalhou em Seus campos é um projeto cristão voluntário sob direção de Francisco Nunes.
Licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.