Orvalho do céu para os que buscam o Senhor!

Muitas vezes, oramos ou entoamos hinos pedindo a Deus que nos torne uma inspiração para outros. Queremos instintivamente ser um vaso de bênçãos para outras vidas. Mas a verdade é que assim como a água só pode jorrar para dentro de um canal ou vale, assim também, na vida cristã, a vida de Deus só pode fluir em bênçãos através de vales que tenham sido abertos e cavados em nossa vida pelas experiências mais difíceis.

(Phillip Keller)

Não devemos imaginar que realmente adquirimos algo simplesmente por ouvir uma mensagem. Deus terá de criar circunstâncias tais que vocês verdadeiramente sentirão a necessidade da palavra que ouviram, de maneira a testar se aceitaram realmente ou superficialmente a palavra. Deus tem de arquitetar uma circunstância para revelar-lhes que nenhum preceito da Escritura pode ser adquirido sem pagar-se um preço.

(Watchman Nee)

Uma montanha é imóvel, permanece eternamente; dá a impressão, portanto, de estabilidade e firmeza. Há força em tal estabilidade. Aquele, portanto, que confia no Senhor é como o monte Sião; é irremovível, firme e estável como o monte de Deus.

(Stephen Kaung)

Depois de ver a Jesus, meu maior ganho conto como perda.

(Isaac Watts)

Pense com frequência na brevidade de sua vida e na certeza da morte. Prefira uma vida virtuosa a uma vida longa.

(Lewis Bayly)

Devemos trazer sempre isto à mente: que aquilo que começa em autoconfiança termina em vergonha.

(Richard Sibbes)

Você vive perto deles, encontra-os nas ruas, trabalha com eles, viaja com eles, senta-se e fala com eles, e não lhes diz nada sobre a alma deles ou a vida por vir? Se a casa deles estivesse em chamas, você iria correndo ajudá-los; e você não vai ajudá-los quando a alma deles está quase no fogo do inferno?

(Richard Baxter)

Revisado por Francisco Nunes. Este artigo pode ser distribuído e usado livremente, desde que não haja alteração no texto, sejam mantidas as informações de autoria e de tradução e seja exclusivamente para uso gratuito. Preferencialmente, não o copie em seu sítio ou blog, mas coloque lá um link que aponte para o artigo. Ao compartilhar nossos artigos e/ou imagens, por favor, não os altere.
Campos de Boaz: colheita do que Cristo, o Boaz celestial, espalhou em Seus campos é um projeto cristão voluntário sob responsabilidade de Francisco Nunes.
Licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.